Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)
    Notícias

    Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia20 de junho de 2025Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Ultra-Popular-revitaliza-loja-em-Parintins-(AM)
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Para enaltecer a importância da celebração do Festival Folclórico de Parintins para o dia a dia da cidade, a unidade de Parintins da Ultra Popular – rede de farmácias associada à Farmarcas – lançará o novo layout de sua loja, que valoriza a cultura local, nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 8h, na Avenida Amazonas, 1.973, Centro.

    Ultra Popular de Parintins é a primeira drogaria a ter sua identidade visual modificada, dentre todas as existentes no país.

    Idealização do projeto

    A nova comunicação da loja foi idealizada para acolher os torcedores de ambos os bois, mantendo a neutralidade e celebrando os símbolos que unem a cidade. A proposta foi desenvolvida a partir da parceria entre o associado Aristides Daniel Ortiz, que tem 32 unidades da rede na região, e a equipe estratégica da Farmarcas.

    “A ideia partiu do próprio associado e está alinhada ao nosso olhar estratégico. Analisamos o contexto local e vimos uma oportunidade clara de reforçar a conexão da marca com a comunidade, por meio de uma comunicação culturalmente relevante”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da Farmarcas. “Dessa forma, conseguimos valorizar a paixão que o festival desperta na população local, sem tomar partido entre as torcidas, respeitando a tradição e os sentimentos dos moradores”, completa.

    Principais mudanças

    Entre as mudanças realizadas estão a atualização da fachada, tradicionalmente vermelha, a ambientação interna, os materiais promocionais e os uniformes dos colaboradores, tudo com referências às cores azul e vermelha, símbolos dos bois Caprichoso e Garantido.

    A loja também ganhou adesivos temáticos, móbiles, precificadores personalizados, tapetes e displays decorativos ligados ao Festival Folclórico de Parintins, que está em sua 58ª edição. “É uma forma de demonstrar que a Ultra Popular faz parte do cotidiano da cidade, respeita seus símbolos e quer estar ainda mais próxima dos seus clientes”, reforça Zavarelli.

    Design como diferencial competitivo

    No varejo farmacêutico, o design e a padronização visual dos pontos de venda vêm ganhando relevância como ferramentas estratégicas para melhorar a experiência do cliente e fortalecer o relacionamento com a marca.

    Adriana Lessa, coordenadora de Padronização da Farmarcas, explica que o projeto em Parintins exemplifica como é possível equilibrar padronização e personalização. “Nosso objetivo é garantir consistência na identidade da rede, sem abrir mão de adaptações que respeitem as características de cada região. Em Parintins, isso se traduziu em uma ambientação que valoriza a cultura local, reforçando o sentimento de pertencimento e acolhimento dos clientes da loja”, diz.

    Resultados e impacto local

    A iniciativa de reformular o layout da Ultra Popular em Parintins foi uma forma que o associado Aristides Ortiz encontrou de abraçar as torcidas apaixonadas e fanáticas por seus bois (Garantido e Caprichoso), permitindo que eles possam vivenciar o festival durante o ano inteiro.

    Para Ortiz, a revitalização vai além da estética: é uma forma de estreitar laços com a comunidade. “Desde a inauguração, a loja foi bem-recebida pelos moradores. Agora, com essa ambientação especial, acredito que a conexão com o público será ainda mais forte. Parintins é uma cidade apaixonada que valoriza imensamente sua cultura, e a Ultra Popular compartilha desse orgulho”, afirma.

    Aumento no volume de vendas

    O associado da Farmarcas também destaca os impactos positivos nos resultados da unidade, por conta do Festival. Durante os meses que antecedem e sucedem o evento, a loja registra um aumento de até 20% no volume de vendas, impulsionado pelo fluxo turístico e pelo engajamento local. “Esse tipo de investimento não apenas fortalece a imagem da marca, como também gera resultados concretos para o negócio”, complementa.

    Na edição anterior, a festa bateu recorde de público, faturamento e fluxo econômico. De acordo com dados do Governo do Amazonas, foram mais de 120 mil visitantes em Parintins, que é carinhosamente conhecida como Ilha da Magia, além de terem sido injetados mais de R$ 180 milhões na economia local.

    Referência

    A iniciativa em Parintins serve de referência para outros associados da Farmarcas. “O varejo farmacêutico está em transformação. As farmácias deixaram de ser apenas pontos de venda de medicamentos para se tornarem espaços de cuidado, orientação e bem-estar. Essa mudança também precisa estar refletida no ambiente, na comunicação e no atendimento. Estamos sempre atentos a essas tendências e prontos para apoiar nossos associados em iniciativas que potencializem seus negócios locais”, finaliza Adriana Lessa.

    Fonte e foto: Ultra Popular

    Leia também:

    Farmarcas registra expansão no Norte e Nordeste

    farmarcas Parintins ultra popular
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.