Ultrafarma encerra televendas, canal para revendedores e SAC

Ação pode estar relacionada à necessidade de cortar custos e reestruturar a área de atendimento

A varejista de farmácias Ultrafarma, do empresário Sidney Oliveira, fechou a operação de televendas, composta por uma equipe interna. O sistema telefônico de envio de pedidos dos revendedores também não está funcionando, segundo o jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, o fechamento dos canais de venda está relacionado com a necessidade de a empresa cortar custos e reestruturar a área de atendimento aos clientes e consumidores. Portanto, a ação já resultou na demissão de 300 pessoas desde o começo deste ano.

Ultrafarma: foco nas vendas pela internet

Atualmente, cerca de 70% das vendas da Ultrafarma são realizadas pela internet. Assim, os 30% restantes ficam a cargo dos canais de televendas, dos revendedores e das quatro lojas físicas da rede.

O serviço de atendimentos aos consumidores também está fora do ar, isso já há algumas semanas. Esse serviço não é terceirizado, mas realizado dentro da empresa. Assim, quem liga para o número é informado, por uma gravação, que o canal está em manutenção e é orientado a fazer contato novamente depois. Entretanto, por ser um serviço regulado, a venda de medicamentos precisa, necessariamente, ter um SAC operando por telefone. Isso segundo a legislação nacional (decreto 6523/2008).

Perguntada se os revendedores haviam sido avisados com antecedência e os motivos da interrupção do atendimento no SAC, a Ultrafarma não quis se pronunciar. Por meio de sua página no Facebook, a empresa informa a suspensão do televendas e afirma que o sistema está em reestruturação, sem prazo para retorno. Circulam informações no setor de que o serviço pode ser terceirizado.

Fonte: Portal No Varejo

Foto: Shutterstock

Panvel reforça soluções e facilidades digitais em campanha

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

12 Comentários

  1. Preciso realizar compras de medicamentos mensais .
    Como funciona a venda de medicamentos com receita ,exemplo: Tramadol ?
    Aguardo retorno.
    Grata

  2. Preciso realizar compras de medicamentos mensais .
    Como funciona a venda de medicamentos com receita ,exemplo: Tramadol ?
    Aguardo retorno.
    Grata

    • Lucimar Sousa de Ataíde Reis em

      Fiz uma compra dia 07/03/ hoje dia 17 não chegou, já reclamei e nada. Falta de respeito não recomendo pra ninguém mais. Antes eu recebia no dia seguinte.

  3. Fiz compra em 08 novembro de 2019 e não recebi os produtos, apesar dos Contatos on-line. Como faço para cancelar o pedido e receber as parcelas já debitadas no cartão?

  4. Ana Copini Hernandes em

    Fiz um pedido no dia 16/03/2020 foi aprovado no mesmo dia só que não recebi até agora. O que esta acontecendo? Passei o cartão da ultrafarma. O numero do pedido e 725915093. Por favor me de uma resposta. Já mandei 2 mensagens, não tive resposta.

Deixe um comentário