Ultrafarma encerra televendas, canal para revendedores e SAC

Ação pode estar relacionada à necessidade de cortar custos e reestruturar a área de atendimento

A varejista de farmácias Ultrafarma, do empresário Sidney Oliveira, fechou a operação de televendas, composta por uma equipe interna. O sistema telefônico de envio de pedidos dos revendedores também não está funcionando, segundo o jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, o fechamento dos canais de venda está relacionado com a necessidade de a empresa cortar custos e reestruturar a área de atendimento aos clientes e consumidores. Portanto, a ação já resultou na demissão de 300 pessoas desde o começo deste ano.

Ultrafarma: foco nas vendas pela internet

Atualmente, cerca de 70% das vendas da Ultrafarma são realizadas pela internet. Assim, os 30% restantes ficam a cargo dos canais de televendas, dos revendedores e das quatro lojas físicas da rede.

O serviço de atendimentos aos consumidores também está fora do ar, isso já há algumas semanas. Esse serviço não é terceirizado, mas realizado dentro da empresa. Assim, quem liga para o número é informado, por uma gravação, que o canal está em manutenção e é orientado a fazer contato novamente depois. Entretanto, por ser um serviço regulado, a venda de medicamentos precisa, necessariamente, ter um SAC operando por telefone. Isso segundo a legislação nacional (decreto 6523/2008).

Perguntada se os revendedores haviam sido avisados com antecedência e os motivos da interrupção do atendimento no SAC, a Ultrafarma não quis se pronunciar. Por meio de sua página no Facebook, a empresa informa a suspensão do televendas e afirma que o sistema está em reestruturação, sem prazo para retorno. Circulam informações no setor de que o serviço pode ser terceirizado.

Fonte: Portal No Varejo

Foto: Shutterstock

Panvel reforça soluções e facilidades digitais em campanha

12 Comentários

  1. Preciso realizar compras de medicamentos mensais .
    Como funciona a venda de medicamentos com receita ,exemplo: Tramadol ?
    Aguardo retorno.
    Grata

  2. Preciso realizar compras de medicamentos mensais .
    Como funciona a venda de medicamentos com receita ,exemplo: Tramadol ?
    Aguardo retorno.
    Grata

    • Lucimar Sousa de Ataíde Reis em

      Fiz uma compra dia 07/03/ hoje dia 17 não chegou, já reclamei e nada. Falta de respeito não recomendo pra ninguém mais. Antes eu recebia no dia seguinte.

  3. Fiz compra em 08 novembro de 2019 e não recebi os produtos, apesar dos Contatos on-line. Como faço para cancelar o pedido e receber as parcelas já debitadas no cartão?

  4. Ana Copini Hernandes em

    Fiz um pedido no dia 16/03/2020 foi aprovado no mesmo dia só que não recebi até agora. O que esta acontecendo? Passei o cartão da ultrafarma. O numero do pedido e 725915093. Por favor me de uma resposta. Já mandei 2 mensagens, não tive resposta.

Deixe um comentário