fbpx
PDV

Um bom layout pode te ajudar a identificar público-alvo da loja

Muitos pontos de venda (PDVs) têm seu espaço reduzido ou insuficiente, tendo em vista a quantidade de produtos que podem ser comercializados nas farmácia

Por isso, a escolha do portfólio deve ser estratégica e bem estudada, já que, nestes casos, não é possível investir em um mix completo para cada categoria. Para isso, o varejista precisa identificar alguns fatores: qual é o foco do seu negócio, quem é o seu público-alvo, suas necessidades e preferências. Com isso em mãos, é possível pensar nas categorias mais interessantes para a loja e estabelecer um layout que as coloque em evidência, atraindo os consumidores. É necessário, também, buscar um diferencial dentro do segmento escolhido, pois, atualmente, diversos produtos podem ser encontrados em vários tipos de comércios. Para conseguir superar a concorrência tão acirrada e fidelizar o shopper, o PDV deve apresentar um ‘algo a mais’.

Veja Mais

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário