União Química amplia seu portfólio e se torna líder no mercado de contraceptivos da América Latina

Com aquisição da unidade fabril da Bayer em São Paulo, a União Química assume a primeira posição em contraceptivos orais hormonais

A União Química possui um histórico de liderança com o contraceptivo Ciclo 21 e com a aquisição da nova planta fabril e um portfólio de 9 produtos fez a farmacêutica se tornar líder no mercado de contraceptivos hormonais orais, na América Latina.*
Localizada na maior cidade do Brasil, São Paulo, a planta fabril adquirida da Bayer, ocupa uma área construída de mais de 15 mil m².

E produz hormônios femininos, como contraceptivos e medicamentos de reposição hormonal.

E tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano.
“A aquisição da nova unidade fabril faz parte do nosso plano de expansão. Nos tornamos o maior produtor de hormônios da América Latina, ampliamos e fortalecemos nosso portfólio e intensificamos nossa presença no mercado de ginecologia e no cuidado da saúde da mulher como um todo”, explica, então, o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques.

As negociações começaram em 2021 e, em outubro, a aquisição foi, portanto, aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A nova fábrica passa a fazer parte do complexo industrial do Grupo União Química.

E, portanto, representa um dos pilares estratégicos do nosso crescimento, temos avançado significativamente nessa direção.

*IQVIA. MAT 2021|Unidades.

Fonte: União Química

Foto: Exame

Deixe um comentário