União Química recebe insumos da Rússia para produção da Sputnik V no Brasil

Os insumos fazem parte do acordo de transferência de tecnologia entre o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia e a União Química

Os insumos para a produção da União Química da vacina Sputnik V no Brasil chegou, no último dia, em Brasília, na unidade de biotecnologia da União Química, a Bthek.

Esse banco de células e meios de cultura para produção da vacina é uma etapa fundamental no processo de fabricação da Sputnik V.

Estes insumos fazem parte do acordo de transferência de tecnologia entre o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF) e a União Química, para a produção local do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Gamaleya.

A saber, a Sputnik V é a primeira vacina registrada do mundo fundamentada em uma plataforma com base de adenovírus humano.

A União Química concentra-se, assim, nos esforços industriais, tecnológicos e científicos para disponibilizar  o maior número de doses possíveis para o plano nacional de operacionalização da vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde (MS)

Vacina Russa Sputnik V tem eficácia de 95% contra Covid-19, diz fabricante 

Fonte: União Química

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário