fbpx

Unidades da Rede Drogal passam a aceitar receitas médicas digitais

Os clientes da Rede Drogal podem solicitar o medicamento para entrega em casa (Disk Drogal) ou escolher a opção de retirar em uma unidade física

Pensando na comodidade, segurança e saúde dos clientes, a Rede Drogal está aceitando, em todas as suas 178 unidades, receitas médicas digitais. Essa modalidade de prescrição facilita e torna mais segura a retirada de medicamentos pelos clientes. A novidade é possível graças a liberação do acesso à plataforma healtech Memed, que possui mais de 50 mil médicos cadastrados em todo país para uso gratuito do sistema.

Por meio da plataforma, o cliente recebe a receita digital prescrita pelo médico direto no celular (por aplicativo ou SMS). Ao apresentá-la no balcão, o farmacêutico confere se a receita está assinada digitalmente, ou seja, se apresenta certificado digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. Em seguida, realiza a entrega dos medicamentos. Isso torna todo o processo mais prático e seguro, tanto para o médico quanto para o paciente. O sistema permite que o médico emita a receita digitalmente, não sendo necessário que o paciente se desloque para receber o documento em mãos.

Os clientes da Rede Drogal podem solicitar o medicamento para entrega em casa (Disk Drogal) ou escolher a opção de retirar em uma unidade física. O serviço ainda não está disponível para o ecommerce Drogal.

A implantação da prescrição digital nas unidades da Drogal, conforme explica Marcelo Cançado, diretor administrativo da rede, é oportuno para a indicação de isolamento social e, também, mais uma facilidade para os clientes. “É uma iniciativa permanente, que vamos manter após a pandemia de Covid-19. Estamos atentos às recomendações legais e entendemos que os clientes poderão aproveitar esse serviço de maneira prática, rápida e com muita segurança. São vários diferenciais positivos como a melhor interpretação do receituário, diminuição de deslocamentos e, principalmente, maior adesão ao tratamento. Nos balcões, a experiência da receita digital está sendo muito positiva”, comenta o diretor.

Receitas digitais na rede Drogal

Prescrição eletrônica é a versão digital da prescrição médica tradicional (receita no papel), usada para orientar o paciente no acompanhamento e tratamento de doenças. Por meio da prescrição eletrônica, é possível padronizar receituários e descrição de horários, dias e doses de medicamentos. Entre os benefícios da prescrição eletrônica estão leitura legível da receita; menor risco de confusão e erros com medicamentos de nomes parecidos; facilidade para integração de dados clínicos e histórico do paciente; eficácia do tratamento entre outros.

Foto e fonte: Drogal 

 

Deixe um comentário