Neste mês de março, o AmorSaúde e o Instituto Embelleze anunciam a primeira edição da campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera”. Focada em mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações envolvendo transformação estética e cuidados com a saúde física, mental e financeira.
O projeto, que deve se tornar recorrente, prevê que as suas beneficiárias tenham acesso gratuito a vários serviços. Dentre eles, hair style, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e até exames. Além de capacitação profissional em área de escolha no segmento de beleza e equipamentos para que possam dar início a uma nova profissão.
Na primeira edição da campanha, sediada na cidade de Ribeirão Preto – SP, as empresas contaram com a parceria da Impala Cosméticos e da Mundial SA. Ambas empresas cederam esmaltes e materiais de manicure e pedicure. A iniciativa contou ainda com o apoio da comunidade terapêutica Amostra, para recrutamento de possíveis beneficiárias.
A campanha
A campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” foi idealizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2024 e representa a união de marcas que têm no público feminino a sua principal força motriz. Juntas, elas buscam promover um tipo de empoderamento capaz de transformar diversas esferas do cotidiano de mulheres em situação de vulnerabilidade, conforme ressalta Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde.
“Nossa intenção foi fazer com que empresas presentes no dia a dia das brasileiras dessem mais um passo em direção ao compromisso de contribuir para a formação de um país mais igualitário. Onde as elas possam transformar as suas realidades por meio da integração entre educação, saúde e beleza. Queremos que cada mulher se sinta forte, confiante e capaz de alcançar seus objetivos. Independentemente dos desafios que tenha enfrentado e que ainda precise enfrentar”, explica a idealizadora da campanha.
Empoderamento
O empoderamento destacado por Jéssica Souza une-se a um acolhimento característico do mercado de trabalho do segmento de Beleza. Pois, as profissionais encontram um amplo leque de atuação, oportunidades em diferentes espaços e rápido retorno, como destaca Giovana Helena, Coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.
“A área da Beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras. Isso porque, ao fazer um curso, ela pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros. Isso evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar. Além disso, o retorno para uma profissional de Beleza sempre é mais rápido porque não exige muita divulgação para encontrar clientes. Lembrando que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima e a empreendedora pode começar a encontrar clientes com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”, conta a coordenadora.
Os resultados da campanha serão divulgados de modo conjunto nas redes sociais do AmorSaúde (@amorsaudebrasil) e do Instituto Embelleze (@institutoembelleze) no dia 08 de março.
Fonte e foto: Instituto Embelleze e AmorSaúde
Como anda a atuação farmacêutica no cuidado à saúde integral da mulher?