Unifabra realiza rodada de negócios em São Paulo

Entidade, que cresceu 20,4% de 2018 para 2019, já conta com 15 redes, mais de 300 lojas e R$ 1 bilhão de faturamento

A União de Farmácias Brasileiras realizou em março último, na capital paulista, seu primeiro evento comercial: uma rodada de negócios, que reuniu 12 indústrias, associados e executivos do mercado farmacêutico. Sanofi, Eurofarma, Aché e GSK foram algumas das companhias presentes.

“Nosso principal objetivo é reunir executivos capazes de transmitir uma base sólida, com informações estruturadas para o negócio, agregando mais confiança para toda a cadeia”, aponta o presidente da Unifabra e proprietário das Farmácias Unipreço, Guilherme Strapasson.

O grupo espera, entre 2020 e 2021, englobar 11 estados e mais de 200 municípios, atingindo R$ 1,5 bilhão de faturamento, com mais 400 lojas.

“Temos como objetivo para 2020 agregarmos quatro novas redes ao grupo. Também estamos focados no desenvolvimento de marcas próprias, que atualmente representam mais de 4% do nosso faturamento global, e o projeto para este ano é alcançar 5,5% de participação”, complementou Strapasson.

A Unifabra, que celebra quatro anos em 2020, já conta com 12 marcas próprias, envolvendo 19 linhas de produtos e mais de 200 SKUs.

“Planejamos lançar novos produtos para as marcas próprias ainda neste ano. Em pouco tempo, conseguiremos abranger novas categorias, aumentando a participação no faturamento do grupo”, garante o presidente.

Rodada de negócios

A rodada de negócios nasceu com o intuito de apresentar a Unifabra às principais indústrias do setor farmacêutico, buscando o desenvolvimento de novas parcerias e relacionamentos. Além disso, o evento procurou destacar a estrutura de informações da entidade, demonstrando o comprometimento e a efetividade que o grupo possui em todos os acordos firmados.

O evento, em parceria com o Grupo SC, que conta com as distribuidoras Santa Cruz e Panpharma e que desde o início apoia o projeto Unifabra, contou com a palestra do diretor de relacionamento com parceiros estratégicos da IQVIA, Eduardo Rocha. O executivo reforçou que a Unifabra cresceu 20,4% no MAT dez. 19 [MAT significa Moving Annual Total (Movimento Anual Total, em português)] em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da IQVIA. “A execução da Unifabra é o que traz estes números, é o que determina se os resultados serão positivos ou não”, analisou.

Comunicação e expansão

Entre os diferenciais da entidade que levam a resultados tão expressivos está a comunicação. “A Unifabra consegue alinhar os projetos da central e operacionalizá-los nas lojas”, contou o gerente regional de vendas da Santa Cruz, César Pedrollo.

Outro destaque está no acompanhamento e na análise das informações. “O sistema de monitoramento da Unifabra consegue avaliar dados que permitem conectar o varejo à distribuição e à indústria farmacêutica. Assim, é possível gerar mais proximidade e união entre os elos da cadeia”, contou o gerente regional de vendas da Panpharma, Fabiano Faria, que também comentou sobre o comprometimento da Unifabra nas negociações, propondo projetos de melhoria em longo prazo, possíveis de serem realizados.

A Unifabra estuda a possibilidade de desenvolver novos projetos para suas redes e para o mercado. “Quando falamos em projetos para o futuro, a Unifabra quer se diferenciar. A rodada de negócios, o centro de serviços compartilhados, o projeto de varejo administrado, que conectam as redes com a indústria e a distribuição farmacêutica são propostas que estão sendo estruturadas para os próximos anos” afirma o gestor comercial da Unifabra, Afonso Morais.

Com esta trajetória, a Unifabra quer construir um futuro de realizações, sem perder a sua essência: cumplicidade e compromisso.

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Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação Unifabra

 

 

 

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