A partir do dia 1 de março, a Unilever passará a ter um novo CEO global. Trata-se de Fernando Fernandez, o atual CFO da companhia. Formado em economia pela Universidade de Buenos Aires, o executivo está a mais de 37 anos na empresa e já passou por diversos cargos, incluindo o de vice-presidente executivo do Brasil por oito anos.
Sua entrada na empresa foi em 1987 como analista de custos de produção na Argentina, seu país de origem. Alguns dos destaques da sua jornada são o cargo de vice-presidente de tratamento para cabelos na América Latina em 1998 e logo depois, em 2001, da Europa.
Mais recentemente, tornou-se vice-presidente executivo da América Latina, logo após o seu cargo na divisão do Brasil, e em 2022 foi presidente de beleza e bem-estar, até se tornar o CFO em janeiro do último ano.
CEO atual
Atualmente, o cargo de CEO global pertence à Hein Schumacher, que assumiu a posição em julho de 2023 com o objetivo de reverter o desempenho abaixo do esperado da companhia. Algumas de suas principais ações foram o corte de custos e de cerca de 7.500 empregos, além da cisão com a divisão de sorvetes.
Na última semana, a Unilever divulgou seus resultados referentes a 2024. Um dos maiores destaques foram os lucros abaixo do esperado, com margens e volume de vendas reduzidos devido à busca por opções mais baratas no mercado.
Fonte: Meio Mensagem
Foto: Shutterstock
Leia também:
Unilever apresenta estratégias de descarbonização