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Varejo em Foco aborda a experiência de compra na fidelização do cliente

As palestras acontecerão durante a 16ª edição do Abradilan Conexão Farma, nos dias 17, 18 e 19 de março, na capital paulista

A 16ª edição do Abradilan Conexão Farma – maior evento do setor farmacêutico – contará com diversas palestras no auditório Varejo em Foco e na Arena  Guia da Farmácia. Um dos temas abordados será a gestão de pessoas e como criar experiências de compras memoráveis para a fidelização dos consumidores, assunto ministrado pela palestrante e consultora de empresas, especializada em varejo e colunista do Guia da Farmácia, Silvia Osso.

Silvia conversou com o Guia da Farmácia sobre o tema e deu algumas dicas para as farmácias e drogarias impulsionarem as experiências de compra dos consumidores. Acompanhe:

Portal Guia da Farmácia – Como é a experiência de compra ideal?

Silvia Osso – Uma experiência de compra eficiente e memorável significa afetar e ser afetado. É ser impactante, promovendo um duplo movimento de transformação: de um lado, impacta o cliente;e, do outro, demanda esforço da empresa.

Fazer compras on-line é bom, mas ir até uma loja para tomar a decisão certa, às vezes, é fundamental. Não por acaso, embora as vendas virtuais estejam em alta, mais de 40% dos clientes ainda dão preferência absoluta à possibilidade de ver e tocar uma mercadoria antes de comprá-la. Cerca de um terço dos consumidores afirmam que não querem esperar e, por isso, preferem ir até um ponto de venda físico para adquirir produtos, comidas e bebidas sem demora.

O fato é que estamos diante de uma era de desejos conflitantes, com clientes demandando novos modelos de atendimento dos varejistas. De um lado, a conveniência de fazer pedidos sem sair de casa e, do outro, a experiência prática das lojas. Sendo assim, é hora de juntar o melhor desses dois mundos, trazendo a tecnologia digital e a capacidade de personalização das lojas tradicionais para provocar, de modo completo, a experiência de compra ideal para os clientes.

Guia –Porque a experiência de compra pode fidelizar o consumidor?

Silvia – Tudo se mede pelo resultado e satisfação do cliente. Se o cliente se sente altamente satisfeito, elogia a empresa e continua as compras sempre no mesmo local. É natural que se fidelize ao estabelecimento e às pessoas. Assim, essa satisfação influencia na recomendação que fará para os amigos e familiares e na sua total fidelização para com a empresa.

Guia – Quais são as soluções mais importantes para criar uma experiência de compra ideal para o consumidor?

Silvia – Hoje, três em cada quatro consumidores desistem de adquirir algo quando o processo é complicado ou tem muitos empecilhos, como filas longas. É o que mostra a pesquisa realizada pela Adyen, que revela ainda que o prejuízo financeiro associado a experiências negativas de compra chega a US$ 2,5 trilhões.

Na Era da Experiência, a jornada de compra precisa ser concebida sempre com foco nos três C’s: conveniência, customização e controle.

Experiências interessantes hoje são mais importantes para os consumidores do que o produto e o serviço em si. Além disso, fatores como preço já não são tão definitivos quanto costumavam ser.

Para saber mais sobre este e outros temas, garanta a sua participação no Abradilan Conexão Farma 2020, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março em São Paulo (SP); e acompanhe a cobertura completa no Instagram do Guia da Farmácia.

 

16ª Abradilan Conexão Farma

Data: 17 a 19 de março de 2020
Horário: das 14h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Abradilan

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