Varejo farmacêutico foi destaque no AEx 2019

A quinta edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, destacou a importância da relação colaborativa entre indústria e varejo para o desenvolvimento de categorias no canal farma

A quinta edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, realizado pela primeira vez na capital paulista foi palco para uma apresentação inédita sobre o varejo farmacêutico, em parceria firmada com o Guia da Farmácia.

No comando esteve o especialista em varejo e trade marketing, Rogerio Lima, do Programa Retail Farma Brasil, do Núcleo de Varejo da ESPM.

O executivo apresentou o projeto Guia Farma de Categorias, com endosso acadêmico e técnico da ESPM, com a inteligência de mercado da IQVIA. O material tem o conhecimento prático do varejo e informações da indústria. Eles se juntam em uma relação colaborativa para debater o comportamentos das categorias, mesmo que concorrentes. “Quem poderia pensar um dia que Nestlé e Danone sentariam juntas em uma mesma sala, estabelecendo uma relação colaborativa em prol do desenvolvimento de uma categoria no varejo farmacêutico? Dessa forma, fica claro, cada vez mais que a relação colaborativa é importante para o desenvolvimento do varejo farmacêutico como um todo.”

Ele lembra que para atingir um bom resultado com o desenvolvimento das categorias é preciso pensar na penetração. “Trazer mais gente para comprar com mais frequência, gastando mais”.

De acordo com Lima, a indústria luta para ganhar market share e o varejo luta para “fazer crescer o bolo”. Quando estão juntos, os interesses e necessidades de cada parte são melhor compreendidos. “Ao unir forças é possível potencializar o sell-out e melhorar a execução para diminuir a ruptura”.

A edição de 2019 do AEx teve uma estrutura com mais de oito mil metros quadrados de área do evento para muitas trocas e aprendizados sobre trade marketing, com um grupo de 30 expositores. Assim, com 84% do público representando decisores.

Foto: Guia da Farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário