Vendas de farmácias crescem 4,3%

Bom resultado impulsiona o varejo

O aumento de 4,3% no volume de vendas colocou as farmácias, mais uma vez, como protagonistas das vendas no varejo brasileiro em setembro. O resultado, em relação a agosto, serviu para reverter as perdas do mês anterior, quando o comércio diminuiu 0,4%.

“A alta para o mês de setembro era esperada dado o desempenho enfraquecido de agosto. O que surpreende foi o salto no segmento de farmácias e perfumarias, que deu um salto importante no volume de vendas”, comentou doutora em varejo pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade Paulista (Unip), Mara Cristina Valadares.

O setor de farmácias tenha se mostrado mais resiliente a crise, ainda que tenham acontecido quedas nos itens de perfumaria, considerado supérfluo em um momento de contenção de custos.

O resultado é confirmado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) que, em seu balanço entre janeiro e setembro desse ano, revelou que as vendas dos não medicamentos movimentou R$ 10,42 bilhões – um acréscimo de 7,21% sobre um ano antes.

Fonte: DCI
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário