De julho a setembro, as vendas digitais (pelo site, app e alô Panvel) ampliaram a sua participação para 17,6% no faturamento da Panvel, com crescimento de 74,3% sobre o 3º trimestre de 2019, mantendo a tendência como uma opção de compra ainda mais fortalecida por conta da pandemia do Covid-19.
A operação de varejo obteve o faturamento de R$ 666,9 milhões, crescimento de 3,7% no trimestre. A evolução chega a 9,7% excluindo da base as lojas de shopping centers. Ao longo desse período, as operações da Panvel ainda foram negativamente impactadas pelas restrições de acesso e de horários em lojas dentro de shopping centers. São 46 lojas nesta categoria, que representam aproximadamente 10% da base total.
O Ebitda ajustado do período atingiu R$ 32,3 milhões, equivalente a 4,4% da receita bruta, um acréscimo de 67,7% (1,5 p.p.) sobre o 2T20.
Já o Lucro Líquido Ajustado foi de R$ 19,8 milhões, equivalente a 2,7% da Receita Bruta, corroborando a tendência de recuperação, com um crescimento de 180,9% (1,6 p.p) sobre o 2T20.
A Companhia manteve uma posição de caixa confortável, com R$ 277,2 milhões, tendo gerado um fluxo de caixa livre de R$ 38,9 milhões, um aumento de 89,3% sobre o 3º trimestre de 2019.
Expansão
O período foi marcado pela retomada do seu plano de expansão.
Foram abertas 11 lojas no período, e iniciada a operação de um novo formato de loja voltado para a classe média expandida. São lojas com uma comunicação visual mais chamativa e sinalização de preços mais intensificada.
A estimativa é encerrar o ano com a abertura de um total de 45 novas lojas, número recorde na história da Panvel.
Para dar suporte ao seu plano de expansão, o Grupo está finalizando a montagem de um novo Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná, com previsão de início de operação para janeiro de 2021.
No começo do mês, a Companhia inaugurou um mini CD na capital paulista; que será mais uma alavanca para o crescimento da operação digital na região.
Panvel avança com plano de expansão em São Paulo
Panvel investe R$ 9 milhões e abre dark store em São Paulo
Fonte e foto: Grupo Dimed