Vendas digitais da Panvel avançam 74,3% no 3º trimestre de 2020

A retomada do maior movimento nas lojas físicas e o crescimento das vendas digitais marcaram o 3º trimestre do Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, da distribuidora Dimed e do Laboratório Lifar

De julho a setembro, as vendas digitais (pelo site, app e alô Panvel) ampliaram a sua participação para 17,6% no faturamento da Panvel, com crescimento de 74,3% sobre o 3º trimestre de 2019, mantendo a tendência como uma opção de compra ainda mais fortalecida por conta da pandemia do Covid-19.

A operação de varejo obteve o faturamento de R$ 666,9 milhões, crescimento de 3,7% no trimestre. A evolução chega a 9,7% excluindo da base as lojas de shopping centers. Ao longo desse período, as operações da Panvel ainda foram negativamente impactadas pelas restrições de acesso e de horários em lojas dentro de shopping centers. São 46 lojas nesta categoria, que representam aproximadamente 10% da base total.

O Ebitda ajustado do período atingiu R$ 32,3 milhões, equivalente a 4,4% da receita bruta, um acréscimo de 67,7% (1,5 p.p.) sobre o 2T20.

Já o Lucro Líquido Ajustado foi de R$ 19,8 milhões, equivalente a 2,7% da Receita Bruta, corroborando a tendência de recuperação, com um crescimento de 180,9% (1,6 p.p) sobre o 2T20.

A Companhia manteve uma posição de caixa confortável, com R$ 277,2 milhões, tendo gerado um fluxo de caixa livre de R$ 38,9 milhões, um aumento de 89,3% sobre o 3º trimestre de 2019.

Expansão

O período foi marcado pela retomada do seu plano de expansão.

Foram abertas 11 lojas no período, e iniciada a operação de um novo formato de loja voltado para a classe média expandida. São lojas com uma comunicação visual mais chamativa e sinalização de preços mais intensificada.

A estimativa é encerrar o ano com a abertura de um total de 45 novas lojas, número recorde na história da Panvel.

Para dar suporte ao seu plano de expansão, o Grupo está finalizando a montagem de um novo Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná, com previsão de início de operação para janeiro de 2021.

No começo do mês, a Companhia inaugurou um mini CD na capital paulista; que será mais uma alavanca para o crescimento da operação digital na região.

Panvel avança com plano de expansão em São Paulo 

Panvel investe R$ 9 milhões e abre dark store em São Paulo 

Fonte e foto: Grupo Dimed

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário