Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»Vendas por redes sociais devem alcançar US$ 8,5 tri até 2030
    Mercado

    Vendas por redes sociais devem alcançar US$ 8,5 tri até 2030

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia22 de julho de 2024Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Baseado em cerca de 12 mil consumidores em 24 países, o Relatório Global de Tendências de Compradores Online 2024, da DHL, traz insights valiosos sobre o comportamento dos consumidores. Entre os principais destaques, a empresa de logística afirma que as vendas por meio de plataformas de mídia social deverão alcançar US$ 8,5 trilhões até 2030.

    Abandono de carrinhos: 41% dos compradores afirmam que o alto valor da entrega é o maior responsável por não finalizar a compra. Curioso saber que 16% esperam receber um cupom de desconto para retomar a compra

    A ascenção do social commerce no mundo

    De acordo com o relatório, as vendas via redes sociais está se tornando a próxima grande tendência no comércio eletrônico. Para ter uma ideia dessa evolução, a estimativa de US$8,5 tri (contra os US$700 bilhões em 2024) representa um aumento de aproximadamente 12 vezes em seis anos.

    Globalmente, o Facebook é a rede social mais utilizada para fazer as compras (37%). De acordo com o estudo, 1 a cada 2 pessoas no mundo compraram via social commerce. Na Tailândia, porém, esse número sobe para 9 em cada 10 pessoas, com o TikTok sendo o canal preferido para 7 em cada 10 usuários. Na China, os canais preferidos são: Douyin (versão chinesa do TikTok), WeChat e Kuaishou

    A Ásia está na vanguarda dessa tendência, com países como China (53%) e Tailândia (59%) puxando a lista dos maiores compradores das redes. Por consequência disso, outra mudança ocorre no comportamento do consumidor: a preferência por compras via dispositivos móveis.

    Segundo o estudo, a maior parte dos compradores (57%) já prefere utilizar smatphones para o consumo online. Um alerta diante dessa mudança é em relação a apresentação dos produtos no e-commerce, assim como na estrutura dos e-commerces.

    Além dos dados do gráfico acima, a DHL diz que 52% dos consumidores frequentemente usam os aplicativos dos lojistas para acessar ofertas e descontos exclusivos, assim como para ter uma experiência mais personalizada de acordo com o comportamento de compras

    Importância dos parceiros logísticos

    Plataformas baseadas em aplicativos, como Shein e Temu, têm ganhado imensa popularidade globalmente devido à vasta oferta de produtos a preços acessíveis. Além disso, uma média global de 65% dos compradores globais ressaltam a importância de conhecer o provedor de entrega antes de realizar a compra.

    O Brasil está entre os quatro países que consideram parceiros logísticos como peças muito importantes em relação ao impacto nas vendas. Isso puxa uma tendência entre os clientes online, que estão altamente conscientes dos custos, especialmente ao buscar opções de entrega acessíveis, flexíveis e convenientes.

    No Brasil, 65% dos consumidores online afirmam que saber quem fará a entrega do produto afeta diretamente na decisão de compra

    Custos elevados de entrega são uma barreira significativa, com 41% dos compradores abandonando suas compras devido às taxas caras de entrega. Isso ressalta a importância da transparência e confiança no processo de entrega, já que os clientes querem saber qual parceiro logístico está responsável por seus pedidos.

    Apps de marketplaces

    Marketplaces baseados em aplicativos tem testemunhado um aumento notável em popularidade, com Shein e Temu liderando o caminho. Segundo o estudo, a Shein é muito popular entre os compradores nos Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Brasil, enquanto a Temu ganhou tração significativa entre os compradores nos EUA e Holanda.

    Estudo mostra os marketplaces mais utilizados no mundo. Um detalhe interessante: apenas 3% dos consumidores ao redor do mundo afirmam não utilizar os marketplaces para as compras online

    No entanto, na Europa, a Zalando permanece como o destino preferido para compras online. Exceto pela Holanda, os marketplaces asiáticos emergentes ainda não estabeleceram uma posição de liderança, sem perspectivas de desaceleração. O relatório completo pode ser acessado aqui.

    Fonte: E-Commerce Brasil
    Foto: Shutterstock

    Leia mais:

    Redes sociais impactam decisões de compra de 56% das pessoas

    comércio eletrônico consumo e-commerce redes sociais social commerce vendas
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.