Viatris Brasil: nova empresa global para saúde chega ao País

A empresa farmacêutica oferece um portfólio global com mais de 1.400 moléculas em mais de 10 áreas terapêuticas internacionais

A Viatris Brasil surgiu com a fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer com o propósito de redefinir o cenário da saúde.

Dessa maneira, a Viatris combina a expertise das duas marcas, garantindo um portfólio sustentável, diverso e abrangente.

Isto, somado ao conhecimento científico para ampliar o acesso em todas as frentes de cuidados, seguindo a missão de ajudar as pessoas a viver com mais saúde em cada uma das fases da vida.

Projetos 

Entre os planos para o Brasil está a entrada da Viatris em um novo mercado de atuação, com o lançamento, nos próximos meses, de um medicamento biossimilar.

 A empresa já é uma fornecedora global líder de biossimilares em mais de 85 países e detém cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos em todo o mundo.

Principalmente nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.

O presidente da Viatris no Brasil, Eduardo Santos, comemora o lançamento da empresa no país, um mercado altamente estratégico para a companhia.

“Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”, afirma Santos.

Estratégia

O lançamento da Viatris foi realizado globalmente em outubro de 2020.

E, localmente, em junho de 2021, contando, então, com uma equipe de mais de 40 mil colaboradores, que atuam em mais de 165 países e territórios.

A Viatris conta com uma ampla gama de áreas terapêuticas, com fabricação global de alta qualidade e também uma ampla rede de abastecimento em áreas terapêuticas como:

Dor, Sistema Nervoso Central, Urologia, Diabetes e Metabolismo, Dermatologia, Respiratória, Imunologia, Oftalmologia, Saúde da Mulher, Gastroenterologia Anti-infecciosa e também Oncologia.

O portfólio trata 9 das 10 principais causas de morte listadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, mais de 200 medicamentos são considerados, portanto, essenciais pela OMS.

A saber, a Viatris também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento de HIV/AIDS e outras doenças infecciosas.

Sendo que aproximadamente 40% dos mais de 23 milhões de pessoas que recebem tratamento para HIV no mundo usam os produtos Viatris. 

Fonte: Viatris Brasil

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário