Digitalização 360º é uma das grandes apostas do mercado farmacêutico

Entre todos os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 dentro de todo o segmento farmacêutico, a transformação digital foi (e segue) sendo o grande destaque.

No entanto, para o  presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia, esta questão é muito complexa. “Mais do que investir no digital, é preciso entender quanto a digitalização tem impactado no nosso negócio e, sobretudo, o quanto ela evoluiu no momento da pandemia e quais os desafios”.

Foi justamente esse um dos grandes temas abordados pela Febrafar durante o Encontro de Líderes realizado na 16ª edição do Abradilan Conexão Farma. “Acho muito assertiva a ideia de entender o nosso futuro e entender para qual caminho que estamos indo. Dentro do planejamento estratégico da Federação com a redes associadas  até 2025, um dos objetivos chave é a digitalização 360º, ou seja, digitalizar toda a nossa cadeira, desde a compra, a área de suprimento, gestão e também digitalizar o consumidor, sempre focados na profissionalização”.

Em vídeo exclusivo ao Varejo em Foco durante a Abradilan Conexão Farma, Tamascia fala detalhadamente sobre a digitalização 360º,  sobre o programa de fidelidade, dos planos da Febrafar para os próximos cinco anos, expectativas de crescimento e como pretendem trabalhar para ajudar as farmácias nas suas performances de autosserviços.

Acompanhe no vídeo completo!

Fonte e foto: Guia da Farmácia

 

Deixe um comentário