Inteligência de dados na farmácia: por que investir?

Por que investir na inteligência de dados na farmácia? Melhorar a margem, estoque, compras, promoções, preços, possibilidade de identificar funcionários bons e os ruins e se antecipara os problemas para atender os clientes da melhor forma possível são alguns dos objetivos.

Aliás, essa é a meta de qualquer varejista e, para alcançá-las, precisa-se ir além do feeling e da experiência do empreendedor sobre o negócio.

Afinal, nesse cenário, os dados se tornam protagonistas, transmitindo informações mais assertivas ao empreendedor.

“Os dados sempre foram importantes para os negócios porque permitem tomar decisões com base em fatos”, opina o cofundador da in360, Olegário Araújo.

Ademais, segundo ele, com o mundo se tornando digital, os dados ganharam ainda mais relevância. A consultoria Gartner diz que, nos últimos dois anos, foram produzidos 90% de todos os dados disponíveis no mundo. E nos próximos dois, vamos produzir um volume equivalente a todo o conhecimento gerado pela humanidade até hoje.

Nesse sentido, neste vídeo exclusivo ao canal Guia da Farmácia na Web, Araújo mostra por que investir na inteligência de dados na farmácia. Aposte nessa estratégia para ter sucesso no canal!

Fonte e Vídeo: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário