Presidente da Abradilan aborda a digitalização no setor farmacêutico

Não há dúvidas de que a digitalização veio para ficar e fazer, cada vez mais, parte do trabalho tanto das grandes redes quanto das farmácias independentes.

Investir nesse processo pode ser um desafio, mas não há como fugir dele, principalmente em um momento pós-pandemia.

“O consumidor está mais digital. É claro que quando falamos do universo da farmácia, temos consumidores de quase todas as idades, e há alguns que usam poucos métodos digitais e outros mais. O setor está aprendendo e começando a trabalhar as ferramentas. No caso da distribuição, é diferente, pois ela já fazia uso de várias ferramentas antes da pandemia. O pedido eletrônico, por exemplo, vem sendo usado há mais de 20 anos e era uma grande inovação, era já o início de uma digitalização e hoje todos os distribuidores usam o app, sites, televendas”, disse o presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), Jony Sousa.

Em vídeo exclusivo ao Varejo em Foco durante a Abradilan Conexão Farma, o executivo falou sobre a evolução do segmento como um todo, da volta presencial da décima sexta edição do evento e da importância da parceria da associação com a Contento Comunicação.

Acompanhe o vídeo completo!

Fonte e foto: Guia da Farmácia

 

Deixe um comentário