fbpx

Vitafor cria ação de apoio a profissionais de saúde e reforça presença no Canal Farma

A empresa firmou uma parceria com a RD - RaiaDrogasil passando a atuar nas lojas da rede País

Como parte da estratégia de crescimento, a Vitafor acaba de reforçar sua atuação no canal farma. A empresa firmou uma parceria com a RD – RaiaDrogasil passando a atuar nas lojas da rede país (Droga Raia, Drogasil e Onofre) com amplo portfólio das linhas de nutracêuticos, medicina tradicional chinesa, vitaminas e suplementos.

“Estamos muito felizes com a parceria. O mercado de suplementos vem ganhando espaço. Assim, ajudando cada vez mais pessoas – de praticantes de atividades físicas a idosos – a ter uma vida mais saudável”, comemora”, afirma Rodrigo Araújo, Gerente de Marketing da Vitafor.

Para homenagear os colaboradores que atuam nas farmácias e que estão na linha de frente do Combate ao Covid19, a Vitafor irá distribuir 60 mil barras de proteína (Isocrisp Bar), com uma mensagem de apoio e solidariedade.

“Queremos homenagear esses profissionais, que têm sido verdadeiros guerreiros neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo. É o pouco que podemos fazer para levar solidariedade a quem tem feito muito”, conclui Rodrigo.

Mercado de Saúde

De acordo com um relatório da Kantar Ibope Media27% dos brasileiros passaram a comprar produtos mais saudáveis e nutritivos no período entre 23 de fevereiro a 14 de março. E, entre janeiro e fevereiro deste ano, mais de 330 mil lares brasileiros compraram vitaminas, especialmente a C, com objetivo de se prevenir da gripe.

Boa parte do crescimento do consumo no período de isolamento social tem se dado no ambiente digital. Dados de um relatório conduzido pela Ebit | Nielsen em março de 2020 sobre o comportamento de consumo pós-Covid19 demonstra que o número de novos consumidores no ambiente online cresceu 17% nas duas primeiras semanas de março.

O crescimento deste mercado, aponta uma tendência de comportamento de consumo. A consultoria Bain & Company analisa que os produtos de saúde e nutrição, bem como outros que explodiram na crise como telemedicina, ferramentas de trabalho remoto, plano de saúde e seguro de vida, — ajudam a prevenir pandemias e devem se estabilizar no longo prazo.

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Vitafor

Deixe um comentário