fbpx

Vitamina D: Sanofi lança nova apresentações em cápsulas gelatinosas

Formato foi desenvolvido para facilitar ingestão

A Sanofi lança uma nova apresentação para o medicamento DePura – vitamina D. O novo formato em cápsulas gelatinosas chega ao mercado com o compromisso de facilitar a ingestão, principalmente por pessoas que apresentam dificuldades em consumir comprimidos maiores, cápsulas comuns ou até mesmo gotas.

As cápsulas gelatinosas, que agilizam a absorção pelo organismo, liberando o medicamento mais facilmente, não têm sabor e serão encontradas em dosagens de 1.000 IU, 7.000 IU e 50.000 IU.

Veja Mais

“A Consumer Healthcare (CHC) Brasil busca sempre inovar para se antecipar às tendências de mercado com foco em proporcionar mais bem-estar e saúde ao consumidor. O consumo de vitamina D pode ser recomendado por um longo tempo ou de forma permanente, sendo fundamental pensar em formatos que facilitem a ingestão do produto e contribuam para uma melhor adesão dos consumidores”, diz o diretor de marketing da GBU CHC da Sanofi Brasil, Joaquin Ortega.

A vitamina D regula a concentração de fósforo e cálcio no sangue, atuando diretamente no fortalecimento dos ossos e músculos. O sol é fonte natural desta vitamina, absorvida por meio dos raios UVB. A carência de vitamina D causa aumento de gordura, perda de força, podendo dificultar a funcionalidade das células e facilitar o desenvolvimento de doenças crônicas.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Plataforma da Roche mostra postos para descarte de medicamentos

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário