Vitaminas e minerais ajudam na prevenção de doenças e no bem-estar

Suplementos alimentares complementam a alimentação ao fornecer nutrientes para o corpo, prevenindo doenças

Vitaminas e minerais importantes para um corpo saudável, ajudam na prevenção de doenças e no bem-estar. Criados com o objetivo de complementar as necessidades diárias de nutrientes do organismo, os suplementos alimentares trazem essas doses concentradas.

A suplementação alimentar ajuda na prevenção de doenças e melhora o desempenho físico e mental. Os suplementos também são capazes de potencializar os resultados de medicamentos e prevenir ou reduzir suas reações adversas, contribuindo para o sucesso de tratamentos”, explica a coordenadora farmacêutica da Extrafarma, Camila Martins.

Conheça alguns dos principais nutrientes e seus benefícios para o organismo:

Ômega 3: Possui ação anti-inflamatória e atua para a manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, ajudando a proteger a saúde vascular e cerebral.

Cálcio: Tem um papel importante na formação e manutenção de ossos e dentes. Atua nos processos de coagulação do sangue, de divisão celular e no metabolismo energético. Também contribui para o funcionamento muscular e neuromuscular.

Vitamina D3: Assim como o cálcio, auxilia na formação de ossos e dentes e no funcionamento do sistema muscular. Sua ingestão também facilita a fixação de cálcio e fósforo pelo organismo.

Vitamina K: Atua na coagulação do sangue, auxiliando no processo de cicatrização. Também desempenha um papel importante na manutenção dos ossos.

Zinco: Nutriente importante para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, auxilia no processo de divisão celular, tem ação antioxidante e protege o sistema imunológico.

Biotina: Uma das vitaminas do complexo B, a Biotina contribui para a saúde do cabelo e da pele. Ela também participa no processamento de carboidratos, gorduras e proteínas e na produção de várias enzimas no organismo.

Cobre: Nutriente importante para a produção de melanina, o cobre contribui para a pigmentação do cabelo e da pele. Também ajuda na formação de tecidos conjuntivos e possui ação antioxidante.

Ferro: Atua na formação das células vermelhas do sangue, que têm como função transportar o oxigênio no organismo. Também ajuda a manter o sistema imunológico saudável.

Ácido fólico: Cumpre um papel importante em diversos processos do organismo, como divisão celular, produção de proteínas e formação das células vermelhas do sangue. É um nutriente fundamental durante a gravidez, pois auxilia na formação do tubo neural do feto.

7 vitaminas que podem auxiliar no fortalecimento da imunidade 

Foto: Shutterstock

Fonte: Extrafarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário