Vitaminas tem alta de 66% no faturamento, e a vitamina C cresceu 137%

Levantamento das Farmácias APP leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto online no período de janeiro a novembro de 2020

De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as vitaminas tiveram um crescimento de 66% no faturamento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período no ano passado.

Isso mostra, portanto, que os brasileiros se mostraram preocupados em ter um sistema imunológico fortalecido em 2020.

O levantamento leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto online.

Vitamina C

Dentro da classe, o grande destaque foram as Vitaminas C.

Segundo o estudo, o produto teve um aumento na receita de 137% em relação a 2019.

E assim, liderou entre os itens que mais cresceram de um ano para o outro.

Demais vitaminas e polivitamínicos

Em segundo lugar, as Vitaminas A, D e Associados também teve crescimento exponencial: no comparativo dos 11 primeiros meses de 2020 com o ano passado, a subcategoria teve alta de 71% no faturamento.

“A imunidade em alto nível é fundamental para prevenir uma série de doenças, principalmente as virais. Com a chegada da pandemia, os brasileiros passaram a investir ainda mais nas vitaminas para minimizar a exposição e riscos do Covid-19”, explica a coordenadora de marketing do Farmácias APP, Renata Morais.

Completando os itens que foram mais vendidos, os Polivitamínicos com Minerais também tiveram alta significativa: aumento de 48% no período.

Todavia, já as classes somadas de Polivitamínicos Puros, Complexo B, Vitamina B1 e Associações, e outras Vitaminas Puras aumentaram faturamento em 14% no Mercado Farma.

A tendência é que esses produtos passem a fazer cada vez mais parte da rotina dos consumidores, tendo em vista que 2020 impulsionou ainda mais as vendas desta classe e ainda teremos um próximo ano com cuidados redobrados”, finaliza a executiva.

Suplementos e vitaminas: 10 dicas para potencializar as vendas 

Como expor vitaminas e suplementos em tempos de Covid-19? 

Fonte: Farmácias APP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário