Volume de vendas da Black Friday é 35% maior do que em 2019

Nesta edição da Black Friday, o volume de vendas digitais manteve-se em patamar maior ao observado antes da Covid-19

Até o meio-dia da última sexta-feira (27), a Black Friday apresentava um volume de vendas  35% superior ao do ano passado, segundo a plataforma VTEX, especializada na oferta de software para a criação de sites de comércio eletrônico.

Em nota, o presidente da VTEX, Rafael Forte, estima, portanto, que as varejistas on-line que a empresa atende tenham crescimento de pelo menos 40% em relação ao ano passado, quando registram mais de 1 milhão de pedidos.

Black Friday 2020 em volume vendas

No entanto, a companhia não diz se acredita em crescimento em relação ao robusto desempenho do varejo on-line durante a pandemia.

Mas destaca que, mesmo com a abertura das lojas físicas, o volume de vendas digitais manteve-se em patamar maior ao observado antes da Covid-19.

“Além disso, tivemos aumento de varejos e indústrias que abriram ou intensificaram suas estratégias digitais em razão desta pandemia”, diz Forte.

Ainda de acordo com a VTEX, as categorias preferidas dos brasileiros até o dia 29 eram, nesta ordem: eletrodomésticos, moda e acessórios, saúde e beleza.

Black Friday pode superar recorde de vendas, porém, com menos descontos 

Fonte: SBCV

Foto: Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário