Volume de vendas da Black Friday é 35% maior do que em 2019

Nesta edição da Black Friday, o volume de vendas digitais manteve-se em patamar maior ao observado antes da Covid-19

Até o meio-dia da última sexta-feira (27), a Black Friday apresentava um volume de vendas  35% superior ao do ano passado, segundo a plataforma VTEX, especializada na oferta de software para a criação de sites de comércio eletrônico.

Em nota, o presidente da VTEX, Rafael Forte, estima, portanto, que as varejistas on-line que a empresa atende tenham crescimento de pelo menos 40% em relação ao ano passado, quando registram mais de 1 milhão de pedidos.

Black Friday 2020 em volume vendas

No entanto, a companhia não diz se acredita em crescimento em relação ao robusto desempenho do varejo on-line durante a pandemia.

Mas destaca que, mesmo com a abertura das lojas físicas, o volume de vendas digitais manteve-se em patamar maior ao observado antes da Covid-19.

“Além disso, tivemos aumento de varejos e indústrias que abriram ou intensificaram suas estratégias digitais em razão desta pandemia”, diz Forte.

Ainda de acordo com a VTEX, as categorias preferidas dos brasileiros até o dia 29 eram, nesta ordem: eletrodomésticos, moda e acessórios, saúde e beleza.

Black Friday pode superar recorde de vendas, porém, com menos descontos 

Fonte: SBCV

Foto: Shutterstock

 

Deixe um comentário