Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»Walgreens Boots Alliance tem ganhos de vendas e queda nos lucros
    Mercado

    Walgreens Boots Alliance tem ganhos de vendas e queda nos lucros

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de junho de 2019Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    walgreens 1
    walgreens 1
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Apesar da Walgreens Boots Alliance (WBA) ter aumentado suas vendas líquidas no terceiro trimestre fiscal de 2019 – a empresa viu seu lucro líquido cair. A companhia registrou vendas de US$ 34,6 bilhões – um aumento de 0,7%, que a empresa atribuiu ao crescimento em suas divisões farmacêuticas de varejo e farmacêuticas americanas – além de US$ 1 bilhão em lucro líquido – uma queda de 23,6% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

    O lucro operacional da empresa também diminuiu em 24,7%, para US$ 1,2 bilhão, que a WBA atribuiu, principalmente, aos custos do Programa de Gerenciamento de Custos Transformacionais e aos menores ganhos de capital da AmerisourceBergen. No entanto, com o plano de gerenciamento de custos, os líderes da empresa, sediada em Deerfield, Illinois, estão otimistas em relação ao restante do ano fiscal de 2019.

    “Depois de um difícil segundo trimestre, avançamos no terceiro trimestre contra as metas estratégicas que estabelecemos e temos a satisfação de informar uma melhora em nosso crescimento comparável nos EUA em comparação com o primeiro semestre do ano”, disse o vice-presidente executivo e CEO da Walgreens Boots Alliance, Stefano Pessina. “Continuaremos nossa resposta agressiva às tendências que estão mudando rapidamente, e já observamos um crescimento melhorado das vendas no varejo e prescrições nos EUA. Também estamos fazendo um bom progresso na implementação do nosso Programa de Gerenciamento de Custos Transformacionais. Isso nos dá confiança para reiterar a orientação fiscal de 2019 que fornecemos anteriormente”.

    Resultados da Walgreens Boots Alliance no varejo farma

    As operações de varejo de farmácia da Walgreens Boots Alliance nos EUA aumentaram as vendas em 2,3% para US$ 26,5 bilhões. O crescimento orgânico, excluindo o impacto da otimização da loja relacionada à aquisição das lojas da Rite Aid, foi de 2,9%. As vendas de farmácias representaram 73,9% das vendas do segmento no terceiro trimestre e aumentaram 4,3% em relação ao período do ano anterior.

    As vendas farmacêuticas comparáveis ​​aumentaram 6%, com 290,7 milhões de receitas e imunizações, ajustadas para equivalentes de 30 dias, ficando preenchidas no 3º trimestre, marcando um aumento de 1,9%. A participação de mercado de prescrição no varejo diminuiu cerca de 50 pontos-base em relação ao período do ano anterior para 21,2%, o que a empresa atribuiu à otimização da loja. As vendas no varejo do segmento caíram 2,9%, com redução de 1,1% no comparativo, o que a WBA atribuiu ao contínuo enfraquecimento do tabaco.

    Internacionalmente, a Walgreens Boots Alliance registrou vendas de US$ 2,8 bilhões em farmácias de varejo, uma queda de 7,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, que, segundo a empresa, refletiu um impacto monetário adverso de 5,7%. Em uma base de moeda constante, as vendas diminuíram 1,6%, em grande parte devido a uma queda de 1% na Boots UK. A rede de farmácias britânica viu as vendas comparáveis ​​de farmácias aumentarem 0,8% e as vendas a retalho comparáveis ​​diminuíram 2,6%, embora a Boots UK tenha aumentado a sua quota de mercado de retalho durante o trimestre.

    Fonte: Drug Store News

    Foto: Shutterstock

    Pague Menos inaugura loja conceito com arquitetura focada em bem-estar

    walgreens Walgreens Boots Alliance WBA
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias

    12 de junho de 2025

    IPDV anuncia Marcos Nour no Board Estratégico

    3 de junho de 2025

    Amazon e Walmart redesenham o setor de farmácias nos EUA

    8 de abril de 2025

    Walgreens está perto de ser comprada por US$ 10 bi

    5 de março de 2025

    Farmacêuticas se movimentam para entrar na disputa pela Medley

    10 de dezembro de 2024

    Exclusivo: Sundown anuncia primeira collab da história com Anacapri

    18 de novembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.