Walgreens e Uber juntos para melhorar o acesso à vacina contra a Covid-19 nos EUA

Parceria lançará várias iniciativas nos próximos meses em torno de educação e transporte para que não falte a vacina para comunidades carentes dos EUA

O Walgreens e a Uber estão trabalhando juntos nos Estados Unidos para que o acesso à vacina contra a Covid-19 para comunidades carentes seja facilitado.

Com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças apontando para questões da vacina e falta de acesso a transporte entre as comunidades de cor, a rede de medicamentos e a empresa de caronas irão lançar várias iniciativas nos próximos meses em torno de educação e transporte.

“Ao combinar a experiência da Walgreens em atendimento à comunidade com a tecnologia de transporte e conhecimento de logística da Uber, tomaremos medidas ousadas para lidar com o acesso à vacina e a hesitação entre os mais afetados pela pandemia”, disse o presidente da Walgreens, John Standley.

Walgreens e Uber facilitam o acesso à vacina através de transporte grátis

Uma das iniciativas – que será testada em Chicago, Atlanta, Houston e El Paso, Texas, entre outras cidades – oferecerá transporte gratuito para as lojas Walgreens e clínicas externas como parte do esforço do Uber para fornecer até 10 milhões de graça ou com desconto passeios aos locais de vacinação.

Além disso, os pacientes poderão pré-agendar uma viagem de Uber quando uma aplicação da vacina for marcada, tanto por meio de um clique no celular quanto por e-mail.

Para isso, empresas trabalharão com a Chicago Urban League em um novo programa educacional destinado a lidar com a hesitação da vacina.

A parceria do Uber com a National Urban League é, portanto, uma das várias estabelecidas com organizações focadas em quebrar as barreiras de trânsito entre comunidades carentes, incluindo a National Action Network e a Morehouse School of Medicine.

A Walgreens observou que, embora 80% da população dos EUA viva a menos de 5 milhas de uma farmácia da Walgreens, ela recentemente começou a expandir diferentes modelos de atendimento – incluindo clínicas externas e clínicas móveis – para garantir , dessa maneira, a entrega da vacina em áreas carentes e rurais.

Walgreens reinventa programa de fidelidade centrado em saúde e bem-estar 

Fonte: Drug Store News (DSN)

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário