fbpx
PDV

Walgreens lança ferramenta de análise de cuidados com a pele

Plataforma ajuda consumidor a escolher seus produtos

O portal da rede norte-americana de farmácias Walgreens tem, agora, uma ferramenta de análise de cuidados com a pele chamada SkinID. O foco está na avaliação das necessidades de cada cliente em relação a acnes, espinhas e cravos, além de criar uma rotina diária personalizada. Com a plataforma, os consumidores recebem recomendações de produtos selecionados de marcas comercializadas na própria rede.

“Com isso, ajudamos os usuários a entenderem melhor sobre a saúde geral da sua pele e assim termos compras mais direcionadas”, ressalta a vice-presidente de beleza e cuidados pessoais da empresa, Lauren Brindley. De acordo com a executiva, a Walgreens comercializa quase dois mil itens para acne.

“Comprar uma linha de cuidados para a pele é um desafio. Muitos clientes desconhecem os cuidados necessários para lidar com as condições específicas da sua da pele e acabam adquirindo os produtos errados”, explica.

A plataforma usa a tecnologia SkinID, ferramenta da Johnson & Johnson Consumer, que se baseia em respostas fornecidas por usuários individuais e tipos de pele.. “Quando os clientes não atingem os resultados esperados pelo uso de um produto não adequado à sua pele, acabam frustrados”, observa a diretora sênior de desenvolvimento de clientes da Johnson & Johnson Consumer, Sharon Holubek-Bank.

Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.