Walmart distribuirá vacinas contra a Covid em 19 estados dos EUA

Além do programa federal dos EUA, o Walmart também tem acordos em vigor com os governos locais e está administrando vacinas em parceria com jurisdições estaduais, territoriais e distritais

O Walmart está na lista de alguns varejistas americanos que administrarão vacinas contra a Covid-19 em suas farmácias por meio de um programa federal.

No âmbito do  Programa Federal de Farmácias de Varejo para Vacinação COVID-19 , 21 parceiros farmacêuticos nacionais – incluindo Walmart, CVS, Walgreens, Rite Aid, Kroger e Albertsons – aceitarão e administrarão alocações federais da vacina Covid-19.

Os varejistas dos Estados Unidos não receberão vacinas em todas as suas localidades, mas participarão em cada estado e loja por loja.

As farmácias do Walmart e do Sam’s Club receberão verbas limitadas do governo dos Estados Unidos, mas não antes da semana que vem, disse a vice-presidente de operações de saúde e bem-estar do Walmart US, Amanda Jenkins. 

A elegibilidade será, então, determinada pelos estados para quem pode receber a vacina.

Assim que o Walmart receber a alocação do governo federal, ele administrará a vacina no Alasca, Alabama, Arkansas, Colorado, Flórida, Geórgia, Idaho, Indiana, Kansas, Maine, Minnesota, Missouri, Mississippi, Nebraska, Nevada, Oklahoma, Dakota do Sul , Tennessee, Texas, Utah, Louisiana e Wyoming. 

Além do programa federal, o Walmart também tem acordos em vigor com os governos locais e está administrando vacinas em parceria com jurisdições estaduais, territoriais e distritais.

A empresa está vacinando atualmente em Arkansas, Chicago, Delaware, Distrito de Columbia, Geórgia, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Maryland, Nova Jersey, Novo México, Pensilvânia, Porto Rico, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Wyoming e Virgínia.

Nossas farmácias continuarão a apoiar os estados e o governo federal para ajudar a aumentar a acessibilidade e a disponibilidade das vacinas Covid-19 para americanos em todo o país”, disse Jenkins.

Entenda a ordem de vacinação contra a Covid-19 entre os grupos prioritários 

Fonte:  Drug Store News (DSN) com informações da CSA – Chain Store Age – The Business of Retail

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário