Walmart distribuirá vacinas contra a Covid em 19 estados dos EUA

Além do programa federal dos EUA, o Walmart também tem acordos em vigor com os governos locais e está administrando vacinas em parceria com jurisdições estaduais, territoriais e distritais

O Walmart está na lista de alguns varejistas americanos que administrarão vacinas contra a Covid-19 em suas farmácias por meio de um programa federal.

No âmbito do  Programa Federal de Farmácias de Varejo para Vacinação COVID-19 , 21 parceiros farmacêuticos nacionais – incluindo Walmart, CVS, Walgreens, Rite Aid, Kroger e Albertsons – aceitarão e administrarão alocações federais da vacina Covid-19.

Os varejistas dos Estados Unidos não receberão vacinas em todas as suas localidades, mas participarão em cada estado e loja por loja.

As farmácias do Walmart e do Sam’s Club receberão verbas limitadas do governo dos Estados Unidos, mas não antes da semana que vem, disse a vice-presidente de operações de saúde e bem-estar do Walmart US, Amanda Jenkins. 

A elegibilidade será, então, determinada pelos estados para quem pode receber a vacina.

Assim que o Walmart receber a alocação do governo federal, ele administrará a vacina no Alasca, Alabama, Arkansas, Colorado, Flórida, Geórgia, Idaho, Indiana, Kansas, Maine, Minnesota, Missouri, Mississippi, Nebraska, Nevada, Oklahoma, Dakota do Sul , Tennessee, Texas, Utah, Louisiana e Wyoming. 

Além do programa federal, o Walmart também tem acordos em vigor com os governos locais e está administrando vacinas em parceria com jurisdições estaduais, territoriais e distritais.

A empresa está vacinando atualmente em Arkansas, Chicago, Delaware, Distrito de Columbia, Geórgia, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Maryland, Nova Jersey, Novo México, Pensilvânia, Porto Rico, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Wyoming e Virgínia.

Nossas farmácias continuarão a apoiar os estados e o governo federal para ajudar a aumentar a acessibilidade e a disponibilidade das vacinas Covid-19 para americanos em todo o país”, disse Jenkins.

Entenda a ordem de vacinação contra a Covid-19 entre os grupos prioritários 

Fonte:  Drug Store News (DSN) com informações da CSA – Chain Store Age – The Business of Retail

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário