Walmart lança marca própria de insulina de baixo custo

A varejista afirma que sua marca oferecerá para os clientes uma economia entre 58% e 75%, em comparação com outros produtos

O Walmart vai lançar sua marca própria de insulina no mercado dos Estados Unidos. De acordo com a gigante do varejo, a novidade vai “revolucionar o acesso ao tratamento para diabetes”.

Os produtos estarão disponíveis esta semana nas farmácias do Walmart e nas farmácias do Sam’s Club no próximo mês.

De acordo com a matéria do USA Today, a rede vai oferecer frascos de insulina analógicos e FlexPens para a administração de doses por meio de sua marca ReliOn.

A varejista afirma que sua marca oferecerá para os clientes uma economia entre 58% e 75%, em comparação com outros produtos.

A insulina de baixo custo está sendo lançada pelo Walmart em resposta aos custos crescentes do tratamento usado para pacientes com diabetes.

O preço médio de uma prescrição de insulina quase dobrou de 2012, US$ 344 (R$ 1.700 no câmbio de hoje, 29), a 2016, para US$ 666 (R$ 3,2 mil), de acordo com o Health Care Cost Institute.

Anualmente, os custos médicos para o tratamento do diabetes são estimados em cerca de US $ 9.601 (R$ 47,4 mil)por pessoa.

Walmart + agora inclui economia nos remédios prescritos 

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Foto: Neofeed

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário