HPC

Weleda desenvolve display holográfico para drogarias

Expectativa é de que as vendas aumentem 30% com novo equipamento

A Weleda, empresa suíça de cosméticos orgânicos e medicamentos de origem natural, uniu tecnologia e sustentabilidade em uma ação inovadora em farmácias. A empresa adotou um display holográfico para apresentar sua marca e melhorar a visibilidade dos produtos, trazendo uma experiência diferenciada para o consumidor da Drogaria Onofre, unidade Pamplona (SP). Com o equipamento, as imagens são projetadas de forma tridimensional e aparecem como se estivessem flutuando. A expectativa é de que as vendas aumentem 30% nesta loja graças à nova forma de exposição.

“Hoje, no varejo farmacêutico, os consumidores são bombardeados com informações no ponto de venda (PDV), o que torna a comunicação assertiva um desafio. Com o display holográfico, conseguimos passar a nossa mensagem de maneira efetiva e atrair a atenção do público”, afirma a gerente de trade marketing da companhia, Caroline Jansen. Além disso, ela ressalta o fato de não haver a necessidade de produção e impressão de materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Na Weleda, aliás, a sustentabilidade é um dos pilares essenciais desde a fundação da empresa, há 90 anos.

O equipamento, que ficará na Drogaria Onofre Pamplona até dezembro, apresenta os carros-chefe da marca tanto na área de medicamentos quanto de cosméticos, além de mostrar os atributos e principais diferenciais da Weleda.

Essa é uma das muitas iniciativas que fazem parte de um plano estratégico da empresa para o Brasil. “Em 2019, a Weleda completa 60 anos de atuação no País e reforça sua crença não só no potencial do mercado nacional, mas também na transformação do consumidor, que está cada vez mais em busca de marcas que fazem bem para a saúde e para o meio ambiente”, finaliza a gerente de marketing da Weleda, Jane Zarro.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Pesquisa: impacto do digital na compra da categoria de cuidados pessoais

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário