WhatsApp como aliado no tratamento do glaucoma

Parceria entre Mundipharma e Farmadelivery usa essa ferramenta para ajudar pacientes com a doença

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo e sua prevalência aumenta com a idade, dificultando a realização de inúmeras tarefas no dia-a-dia, como dirigir e caminhar. A doença ainda potencializa a colisão com objetos e promove a falta de equilíbrio, que pode ocasionar quedas e fraturas graves. Tendo a missão de promover soluções que melhorem a qualidade de vida do paciente, a Mundipharma firma parceria com a Farmadelivery para divulgar aos médicos que seus pacientes podem adquirir medicamentos para glaucoma via WhatsApp.

Além de estar amplamente difundido no Brasil, o aplicativo possibilita que o pedido seja realizado por meio de mensagem de voz, diminuindo a dependência do paciente em solicitar a familiares e amigos a compra de seus medicamentos. “Como parte considerável dos usuários de medicamentos para glaucoma são idosos e muitos deles estão com a doença em estágio avançado, a Mundipharma iniciou um trabalho para identificar formas de facilitar o acesso ao tratamento, aumentando a qualidade de vida e a independência e reduzindo o risco de acidentes”, afirma o gerente de produto da área de oftalmologia, Fred Veloso.

Para a presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), Dra. Wilma Lelis Barboza, esta é uma forma muito criativa de contribuir para que os pacientes com doenças crônicas façam o uso ininterrupto da medicação. “Muitas vezes, eles enfrentam dificuldades de providenciar os medicamentos de forma a manter o uso continuo recomendado pelo especialista e, com esta novidade, o uso fica garantido. Mesmo os pacientes mais idosos têm familiaridade com o aplicativo”, comenta.

 

Como funciona o serviço de atendimento a pacientes com glaucoma pelo WhatsApp

1) O paciente entra em contato com a Farmadelivery por WhatsApp pelo número (11) 99191-5341;

2) Envia uma foto da prescrição médica contendo o colírio para glaucoma;

3) Caso seja do interesse do paciente, ele solicita ao atendente da Farmadelivery a adesão ao PROGRAMA CUIDAR e tem acesso ao produto com um preço diferenciado;

4) Negocia a forma de pagamento*; e

5) Recebe o medicamento no endereço de sua escolha sem frete*.

Mais benefícios

Os pacientes que optarem por comprar os colírios pelo WhatsApp da Farmadelivery terão frete grátis e entrega em todo o território nacional. Também poderão aderir ao PROGRAMA CUIDAR, cujo objetivo é ampliar o acesso à saúde aproximando os medicamentos da Mundipharma de um número cada vez maior de pacientes, incentivando a adesão ao tratamento prescrito.

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Como aplicar o omnichannel ao varejo farmacêutico?

Deixe um comentário