fbpx

Workshop discute alternativas para promover a exportação de produtos farmacêuticos no Brasil

Evento ocorre em no dia 2 de março, em São Paulo

O desaquecimento da economia nacional já está refletindo na balança comercial do setor farmacêutico. Exportações e importações reduziram em 2015, passando do total de US$ 8,2 bilhões para US$ 7,0 bilhões – uma queda de 14,6%. “O País tinha uma condição desfavorável às exportações, que agora está agravada pela crise”, afirma o presidente-executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa Interfarma), Antônio Britto.

Ciente disso, a entidade apoia o 2º Workshop Brasil como Plataforma de Exportações da Cadeia da Indústria Farmacêutica, que acontece no dia 2 de março, em São Paulo (SP). O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), em parceria com a Apex-Brasil.

Uma pesquisa com 10 multinacionais farmacêuticas será lançada no encontro, para destacar e gerar debates sobre os principais entraves das exportações no setor. O levantamento identificou que existe capacidade produtiva para aumentar as vendas ao exterior em curto prazo, mas que os custos operacionais e o sistema regulatório nacional são desfavoráveis ao Brasil diante de outros países na América Latina.

O workshop contará com a presença de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Apex-Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail atendimento_psi@abiquifi.org.br.

Serviço

2º Workshop Brasil como Plataforma de Exportações da Cadeia da Indústria Farmacêutica

Data e horário: 2 de março, das 14h às 18h

Local: L’Hotel PortoBay, na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Inscrição: atendimento_psi@abiquifi.org.br

Foto: Shutterstock

 

Deixe um comentário