{"id":18931,"date":"2019-09-26T12:06:49","date_gmt":"2019-09-26T15:06:49","guid":{"rendered":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/?p=18931"},"modified":"2020-04-01T16:12:05","modified_gmt":"2020-04-01T19:12:05","slug":"involves-lanca-novo-posicionamento-durante-5a-edicao-do-aex","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/involves-lanca-novo-posicionamento-durante-5a-edicao-do-aex\/","title":{"rendered":"Involves lan\u00e7a novo posicionamento durante 5\u00aa edi\u00e7\u00e3o do AEx"},"content":{"rendered":"

A primeira noite do maior evento de trade marketing da Am\u00e9rica Latina<\/a>, o AEx, trouxe novidades para os participantes e para o mercado como um todo. A Involves, empresa desenvolvedora de solu\u00e7\u00f5es para trade marketing lan\u00e7ou oficialmente seu novo posicionamento de marca. De acordo com o CEO e cofundador da Involves, Andr\u00e9 Krummenauer, a mudan\u00e7a vem em um momento de fechamento de ciclo e in\u00edcio de uma nova etapa na hist\u00f3ria da empresa. A Involves completou dez anos de mercado em 2019 e registrou faturamento de R$ 27 milh\u00f5es em 2018. Dessa forma, contando com mais de 500 clientes no Brasil e em outros 20 pa\u00edses da Am\u00e9rica Latina e mais de 50 mil usu\u00e1rios ativos em seu software.<\/p>\n

A nova estrat\u00e9gia chama-se branded house, na qual todas as marcas s\u00e3o extens\u00f5es da marca m\u00e3e, Involves. \u201cUm dos principais objetivos \u00e9 trazer para as nossas iniciativas, que j\u00e1 possuem relevante reconhecimento de mercado, a diferencia\u00e7\u00e3o que a Involves tem, tudo o que brilha os olhos das pessoas quando t\u00eam contato conosco. Dessa forma, fazendo com que reconhe\u00e7am todas as iniciativas como pertencentes \u00e0 Involves\u201d, explica Krummenauer. Assim, o produto desenvolvido pela empresa, que antes se chamava Agile Promoter, passa a ser Involves Stage; o blog especializado em trade marketing passa de Clube do Trade para Involves Club; e o evento anual de trade marketing promovido pela empresa transforma-se de AEx para Involves Experience, a partir de 2020.<\/p>\n

Novo posicionamento<\/h3>\n

Durante as semanas que antecederam o evento, a pergunta \u201cO que o Trade Marketing e a m\u00fasica t\u00eam em comum?\u201d, foi feita ao p\u00fablico. A resposta foi dada ontem (25\/09), com o an\u00fancio da mudan\u00e7a. A Involves se posiciona como o ponto em comum entre a m\u00fasica, o trade marketing e os profissionais envolvidos no dia a dia do trade, que s\u00e3o o grande motivo por tr\u00e1s de toda a mudan\u00e7a.<\/p>\n

\u201cEscolhemos lan\u00e7ar oficialmente nosso novo posicionamento para o mercado durante o AEx, por este ser o momento de maior contato com as pessoas que constroem diariamente o trade marketing. No evento, conseguimos proporcionar a todos uma experi\u00eancia de marca \u00fanica. \u00c9 quando olhamos nos olhos de cada um e refor\u00e7amos a nossa cultura e valores. Continuamos com nossa entrega e qualidade, mas mudamos a organiza\u00e7\u00e3o das marcas para reafirmarmos nosso esfor\u00e7o e dedica\u00e7\u00e3o para com o mercado. Tudo o que fazemos \u00e9 para que o trade ganhe cada dia mais visibilidade\u201d, afirma Krummenauer.<\/p>\n

Gerenciamento de categorias e de equipes<\/h3>\n

Durante o primeiro dia do AEx 2019, subiram aos palcos dois dos nomes mais esperados desta edi\u00e7\u00e3o. Foram eles o norte-americano \u201cpai\u201d do Gerenciamento de Categorias, Brian Harris, e a Presidente do Conselho de Administra\u00e7\u00e3o do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, uma das maiores redes de varejo do Brasil. Para falar sobre \u201ccomo o Gerenciamento por Categorias permanece vivo ap\u00f3s 30 anos\u201d, Harris palestrou na abertura do evento. Ele abordou temas relacionados \u00e0s caracter\u00edsticas da metodologia criada por ele que, mesmo com tantas mudan\u00e7as ocorridas no varejo mundial, continuam ativas.<\/p>\n

J\u00e1 para falar sobre gest\u00e3o de equipes, Luiza relatou um pouco da experi\u00eancia do Magazine Luiza na lideran\u00e7a com prop\u00f3sito. Assim, trazendo pontos como a import\u00e2ncia de desenvolver equipes motivadas para conquistar bons resultados.<\/p>\n

Foto: AEx
\nFonte: AEx<\/p>\n

\n
\n