{"id":34194,"date":"2020-10-28T09:25:46","date_gmt":"2020-10-28T12:25:46","guid":{"rendered":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/?p=34194"},"modified":"2020-10-28T09:25:46","modified_gmt":"2020-10-28T12:25:46","slug":"marcas-engajadas-em-responsabilidade-social-tem-resistido-melhor-a-pandemia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/marcas-engajadas-em-responsabilidade-social-tem-resistido-melhor-a-pandemia\/","title":{"rendered":"Marcas engajadas em responsabilidade social t\u00eam resistido melhor \u00e0 pandemia"},"content":{"rendered":"
Marcas e responsabilidade social. Esse \u00e9 um dos legados que a pandemia deixar\u00e1 \u00e9 o da import\u00e2ncia que os consumidores d\u00e3o \u00e0 responsabilidade e ao prop\u00f3sito das marcas.<\/p>\n
No Brasil, a expectativa dos consumidores foi que as marcas se engajassem em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 pandemia na quarentena, que come\u00e7ou no final de mar\u00e7o: segundo o Bar\u00f4metro Covid-19, principal pesquisa sobre o tema, na \u00e9poca, 25% dos brasileiros esperavam que as marcas servissem de exemplo e guiassem a mudan\u00e7a.\u00a0<\/strong><\/u><\/u><\/p>\n <\/u><\/u>Tr\u00eas meses depois, em meados de junho, perguntamos para os entrevistados quais marcas estavam adotando a\u00e7\u00f5es positivas<\/strong> para a sociedade em rela\u00e7\u00e3o ao tema da pandemia gerada pelo coronav\u00edrus.<\/p>\n <\/u><\/u>Mais recentemente, na oitava onda realizada no final de agosto, 32% dos entrevistados ainda querem que as marcas guiem a mudan\u00e7a; 23% que mostrem que a crise pode ser derrotada; e 16% que sejam pr\u00e1ticas e realistas.<\/strong><\/p>\n