{"id":60365,"date":"2022-05-18T09:00:05","date_gmt":"2022-05-18T12:00:05","guid":{"rendered":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/?p=60365"},"modified":"2022-05-16T09:26:37","modified_gmt":"2022-05-16T12:26:37","slug":"consumidor-pos-pandemia-valoriza-mais-marcas-com-responsabilidade-esg","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/consumidor-pos-pandemia-valoriza-mais-marcas-com-responsabilidade-esg\/","title":{"rendered":"Consumidor p\u00f3s-pandemia valoriza mais marcas com responsabilidade ESG"},"content":{"rendered":"

A Teads, plataforma global de m\u00eddia, acaba de divulgar, em parceria com a GWI, a Mobile Intender Study — um estudo global desenvolvido em 17 pa\u00edses, realizado com potenciais compradores de smartphone.<\/p>\n

Os dados gerais indicam que os consumidores de telefones celulares ainda s\u00e3o influenciados pelas atualiza\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas dos dispositivos, mas as decis\u00f5es financeiras e ambientais est\u00e3o desempenhando um papel cada vez maior no ciclo de compra, aumentando a busca por produtos que tenham menos impacto no planeta e durem mais tempo uma vez que tenham sido produzidos, e que j\u00e1 n\u00e3o possuem fidelidade \u00e0 alguma marca.<\/strong><\/u><\/u><\/p>\n

No recorte Brasil, quando perguntados sobre sustentabilidade<\/a>, 68% disseram que pagariam mais por produtos ecologicamente corretos, 71% afirmaram que queriam que as marcas fossem socialmente respons\u00e1veis e\/ou ecologicamente corretas e 71% que a durabilidade tamb\u00e9m era uma caracter\u00edstica importante<\/strong>.<\/p>\n

De acordo com o Managing Director da Teads no Brasil, Paulo Itabaiana, \u201co mercado de telefonia m\u00f3vel enfrenta um momento em que os compradores ainda valorizam caracter\u00edsticas de hardware e software para a escolha de seus aparelhos, mas passam a considerar tamb\u00e9m o custo-benef\u00edcio e a responsabilidade social e ambiental das empresas. Um produto que reforce a credibilidade da mensagem deve ser levado em considera\u00e7\u00e3o para manter a fidelidade dos usu\u00e1rios no Brasil\u201d.<\/u><\/u><\/p>\n

Al\u00e9m disso, 84% dos entrevistados considerariam mudar de fabricante – indicando baixa fidelidade \u00e0 marca, com Millennials (86%), GenZ (82%) e GenX (81%) sendo os mais propensos \u00e0 troca. Este \u00e9 outro fator que j\u00e1 apontava uma mudan\u00e7a de perfil do consumidor e alertou as marcas ainda antes da pandemia: a gera\u00e7\u00e3o Z<\/strong>, tida como os nascidos entre 1997 e 2010, adquirindo poder de compra e quais seus h\u00e1bitos de consumo, uma vez que esta \u00e9 a primeira gera\u00e7\u00e3o de nativos digitais, que cresceram com h\u00e1bitos tecnol\u00f3gicos.<\/p>\n

Especialistas concluem que teremos uma ascens\u00e3o exponencial de consumidores que esperam agilidade, comodidade e praticidade.<\/p>\n

Para eles, a nova audi\u00eancia procurar\u00e1 por personaliza\u00e7\u00e3o, assim como marcas que agreguem valor aos produtos, mesmo sob um custo maior, desde que com uma entrega consistente de \u00e9tica e prop\u00f3sito.<\/u><\/u><\/p>\n

Metodologia<\/strong><\/u><\/u><\/h2>\n

A Teads encarregou a GWI de realizar uma pesquisa em 17 mercados com foco em potenciais compradores de smartphone.<\/p>\n

Foram pesquisadas 7.785 inten\u00e7\u00f5es de compra de smartphones (comprar ou atualizar nos pr\u00f3ximos 12 meses), entre as idades de 18-54 anos. Os resultados foram sincronizados com o GWI Core para fornecer insights para o p\u00fablico de potenciais compradores de smartphone em mais de 40.000 pontos de dados.<\/p>\n

Os mercados pesquisados foram: Alemanha, Austr\u00e1lia, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Fran\u00e7a, \u00cdndia, It\u00e1lia, M\u00e9xico, ME (EG, KSA, UAE), Pa\u00edses Baixos, Pol\u00f4nia, Reino Unido, Rom\u00e2nia e Su\u00ed\u00e7a.<\/p>\n

Fonte: Teads<\/a><\/p>\n

Foto: Shutterstock<\/p>\n

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