{"id":78438,"date":"2023-12-01T08:00:00","date_gmt":"2023-12-01T11:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/?p=78438"},"modified":"2023-11-24T12:00:40","modified_gmt":"2023-11-24T15:00:40","slug":"guia-da-farmacia-edicao-de-dezembro-mostra-o-balanco-de-2023","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/guiadafarmacia.com.br\/guia-da-farmacia-edicao-de-dezembro-mostra-o-balanco-de-2023\/","title":{"rendered":"Guia da Farm\u00e1cia: edi\u00e7\u00e3o de dezembro mostra o balan\u00e7o de 2023"},"content":{"rendered":"

A edi\u00e7\u00e3o de dezembro da revista Guia da Farm\u00e1cia<\/strong> faz um balan\u00e7o do mercado farmac\u00eautico em 2023 e v\u00ea-se que, seja na ind\u00fastria, na distribui\u00e7\u00e3o ou no varejo, \u00e9 fato que o setor se mostra resiliente. O processo de reinven\u00e7\u00e3o \u00e9 claro no p\u00f3s-pandemia e o setor segue investindo para atender \u00e0s demandas mais espec\u00edficas e superar novos desafios.<\/p>\n

Para mostrar os resultados das principais \u00e1reas que movimentam esse mercado, a \u00faltima edi\u00e7\u00e3o do ano faz um balan\u00e7o sobre os principais resultados alcan\u00e7ados no ano na voz dos principais representantes do setor.<\/p>\n

Na ind\u00fastria, por exemplo, ficou clara a necessidade de seguir garantindo o abastecimento de medicamentos. Afinal, a pandemia mostrou que o Brasil precisa reduzir a depend\u00eancia na importa\u00e7\u00e3o de medicamentos e de Insumos Farmac\u00eauticos Ativos, os IFAs.<\/p>\n

J\u00e1 na distribui\u00e7\u00e3o, o desafio passa por mostrar que o abastecimento hoje vai muito al\u00e9m da reposi\u00e7\u00e3o de mercadorias. Mas que o setor pode ser capaz de levar servi\u00e7os, gest\u00e3o e agregar valor para a rela\u00e7\u00e3o com as farm\u00e1cias, especialmente o varejo independente e associativista.<\/p>\n

Por falar em associativismo, segmento t\u00e3o importante hoje neste mercado, existe uma necessidade de reaprender o mix de produtos ideal p\u00f3s-Covid, e tudo isso pode ser feito com um conhecimento cada vez mais profundo do consumidor.<\/p>\n

E para as redes de farm\u00e1cia, 2023 comprovou que a pandemia passou, mas n\u00e3o significou a desacelera\u00e7\u00e3o das vendas de medicamentos. Foi mais um ano de consolida\u00e7\u00e3o do varejo farmac\u00eautico como canal de conveni\u00eancia, sa\u00fade e bem-estar.<\/p>\n

Outros destaques da edi\u00e7\u00e3o de dezembro do Guia da Farm\u00e1cia<\/h2>\n

\"GuiaEntrevista:<\/strong> diretor-geral da Beauty Fair,<\/a> C\u00e9sar Tsukuda, mostra os resultados da feira em 2023 e proje\u00e7\u00f5es para 2024, al\u00e9m de apontar as tend\u00eancias e oportunidades do setor da beleza entre as farm\u00e1cias.<\/p>\n

Balan\u00e7o:<\/strong> entidades representantes da cadeia farma fazem um panorama dos principais desafios e conquistas que marcaram 2023.<\/p>\n

Oportunidade:<\/strong> veja como desenvolver kits presente\u00e1veis e como decorar a loja e treinar a equipe para lidar com as demandas.<\/p>\n

Evento:<\/strong> realizado no dia 9 de novembro, no espa\u00e7o Vibra S\u00e3o Paulo, Lupa de Ouro reuniu cerca de 700 pessoas e homenageou projetos nas \u00e1reas de Marketing, Acesso e ESG.<\/p>\n

Fotos: iStock<\/p>\n

<\/p>\n

Guia da Farm\u00e1cia: edi\u00e7\u00e3o de agosto mostra caminhos da inova\u00e7\u00e3o<\/a><\/p>\n

\n
\n