XP lança fundo com principais empresas de Healthcare do mundo

A XP Investimentos lança o Trend Saúde Global e adequa a importantes tendências mundiais que potencializam os investimentos em saúde

A XP Investimentos reforça seu objetivo de democratizar o acesso a investimentos internacionais com o lançamento do fundo Trend Saúde Global.

O novo produto, que já está disponível nas plataformas de investimento da XP, permite aos investidores brasileiros exposição às principais empresas de Healthcare do mundo, como Johnson & Johnson, United Health, Roche, Novartis, Merck e Pfizer.

O fundo passivo é indexado ao ETF IXJ (iShares Global Healthcare), que replica a performance do índice S&P Global 1200 Health Care Index.

O ativo seleciona, exclusivamente, as empresas do setor de saúde que estão presentes no S&P Global 1200, dando exposição a companhias de diversos segmentos como farmacêutico, biotecnologia e equipamentos médicos.

O índice utiliza uma metodologia de free-float market cap, dando assim maior peso para empresas de grande porte com um alto nível de ações disponíveis no mercado.

XP Investimentos lança o Trend Saúde Global 

Além de ser mais uma opção para diversificação internacional no Brasil, o Trend Saúde Global se adequa a importantes tendências mundiais que potencializam os investimentos em saúde.

Entre elas está o aumento da idade média da população global, sobretudo nos países desenvolvidos (Japão tem 1/3 da população acima dos 65 anos), o que aumenta, dessa forma, a demanda e importância da indústria.

A esse aspecto se alinha a ampliação de políticas governamentais de investimentos em saúde – só os EUA já gastam mais de 18% do PIB neste setor.

Complementa-se o fato de que o desenvolvimento de medicamentos é cada vez mais inovador e tecnológico, com a biologia computacional, o machine learning e o big data transformando a indústria ao reduzir drasticamente o tempo e o custo de pesquisa e desenvolvimento.

Coronavírus

A pandemia da Covid-19, que impulsionou a demanda por tratamentos, vacinas e equipamentos de diagnóstico.

A soma de todos estes fatores faz com que o segmento de Healthcare global seja um dos mais atrativos e promissores para a próxima década.

O fundo Trend Saúde Global apresenta proteção cambial (sem exposição à variação do dólar) e tem aplicação mínima de 100 reais.

Disponível para todos os tipos de investidores, o produto tem taxa de administração de 0,50% a.a., não possui taxa de performance e tem aplicação em um dia útil e resgate em cinco dias corridos.

Com o lançamento, a família XP Trend de fundos indexados chega ao número de 44 produtos disponíveis.

Além do setor de saúde, a família Trend de fundos indexados oferece ao investidor o acesso a diferentes classes de ativos e estratégias a partir de R$ 100,00, como: ESG, commodities, empresas com foco em lideranças femininas, bolsa globais, setor de tecnologia, entre outros.

 

Fonte: Canal Executivo

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário