
A Ypê, que atua nos segmentos de higiene e limpeza, relança a linha de sabonetes Siene em três versões – perfumadas, hidratantes e antibacteriana –, e opções como Lavanda, Rosas Vermelhas, Erva Doce, Macadâmia, Flor de Algodão, Proteínas do Leite e Aloe Vera.
O relançamento ocorre em um cenário de consumo aquecido no Brasil. Uma pesquisa da Kantar Worldpanel 1 mostra que o país lidera o ranking global de frequência de banhos, com média de 14 por semana — reflexo do clima tropical e de uma cultura que valoriza o bem-estar e o autocuidado.
Ao mesmo tempo, o sabonete em barra é uma das categorias de maior penetração em cuidados pessoais no Brasil — representa o equivalente a cerca de R$ 7,9 bilhões de reais, segundo Nielsen².
“Com o relançamento da linha Siene, buscamos oferecer ao consumidor uma experiência completa de cuidado em uma única linha. Nossa proposta é entregar ótimas fragrâncias, além de atributos como hidratação e proteção antibacteriana, mantendo o compromisso da Ypê com qualidade a preço justo. Queremos que o banho deixe de ser apenas uma rotina e se torne um momento de prazer e autocuidado, acessível a todos”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê.
Os produtos são dermatologicamente testados e formulados com óleos naturais. Já posicionamento de preço da nova linha apresenta as três versões vendidas pelo mesmo valor, de acordo com a empresa.
Referências
1World Population Review – Bathing Habits by Country (2025). Disponível em: Link
² Nielsen, Strategic Planner, Mercado de Sabonetes Barra, T. Brasil, INA + INFC + C&C, FY 2024.
Fonte e foto: Ypê
