Exclusivo: é hora de abastecer a loja com produtos de inverno

O gerente de marketing e produtos da Accumed, Pedro Henrique Abreu, acredita em um aumento nas vendas de inaladores e correlatos em 2024

O inverno vem chegando e com ele outras categorias de produtos ganham destaque nas farmácias e drogarias. Bons exemplos disso são os nebulizadores, inaladores, espaçadores, termômetros e produtos correlatos.

Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia durante a Abradilan Conexão Farma, que aconteceu em março, no Expo Center Norte, o gerente de marketing e produtos da Accumed, detentora da marca Gtech, Pedro Henrique Abreu, afirma que é hora do varejo se abastecer com essas linhas. “Para passar por um período expressivo de vendas, o varejo precisa abastecer as lojas. Acreditamos que esse inverno será mais forte e, por isso, reforçamos nossas linhas de inaladores e produtos relacionados”, diz.

Pedro Henrique Abreu, gerente de marketing e produtos da Accumed

Foco na exposição

Ainda segundo Abreu, para ter sucesso nas vendas é preciso comunicar ao cliente que o produto está no ponto de venda. “Para isso, indicamos trabalhar a gôndola de forma diferenciada, ter produtos em pontos extras e também pirâmides na entrada da loja. Além disso, a loja deve usar seus canais de comunicação, redes sociais e encartes. Tudo para comunicar produtos que terão mais demanda durante o período. E também as condições de compra que o varejista pode oferecer para o cliente”, orienta Abreu.

Ele conta que, durante a Conexão Farma, a empresa reforçou seu portfólio para medição de glicose. “As farmácias são o ponto de maior procura para compra de tiras de medição de aparelhos e nós temos o maior portfólio do segmento de saúde e bem-estar”, finaliza.

Foto: Guia da Farmácia

Leia mais:

Como prevenir rinite, asma e influenza durante o outono e inverno?

 

Sobre o colunista

Deixe um comentário