Contento

No ano de 1994 foi fundada a Editora Price, precursora da atual Contento. Criada para suprir a necessidade de informação direcionada ao mercado farmacêutico, inicialmente era voltada à produção da lista de preços de medicamentos que substituiu o uso do Diário Oficial da União, chamada Consolidação de Preços.

Anos mais tarde, a revista passou a se chamar Guia de Produtos Farmacêuticos, e logo surgiu a iniciativa inovadora de agregar a ela conteúdo editorial, com o objetivo de levar aos pontos de venda informações essenciais sobre gestão, notícias e tendências do setor. Desde então, o Guia da Farmácia, posteriormente separado da Lista de Preços, é referência em qualidade e credibilidade, disseminando informações essenciais e estratégicas aos profissionais do mercado.

No final dos anos 90, a Editora Price firmou parceria com uma agência de propaganda, encontro que diversificou e ampliou sua atuação no mercado editorial. Nessa fase, nasceu a 89 Revista Rock, destinada aos ouvintes da rádio 89 FM, uma das primeiras publicações a encartar CDs de artistas consagrados. Outros produtos dessa época são as revistas Lounge, Adventure Camp, entre outras.

No entanto, com o passar dos anos, a então Editora Price consolidou-se cada vez mais como uma empresa geradora e gestora de conteúdo para os mercados de saúde, beleza e bem-estar, focando sua atuação nesses segmentos específicos do mercado.

Em 2009, diante das novas demandas do mercado por conteúdos customizados diferenciados (internet, treinamento e diversos outros materiais) a empresa se vê diante de um novo posicionamento: muito mais que uma editora, torna-se especialista em conteúdo customizado, seja ele para um site, revista, folder ou projeto de capacitação. Surge então a marca Contento, criada para, através do conteúdo, ir muito além dos contatos superficiais, e gerar relações baseadas em confiança e fidelidade: relacionamentos com conteúdo.

Saiba mais através do site www.contento.com.br