Baldoni entra para o segmento de cosméticos

A Baldoni acaba de adquirir 80% do capital social da Heborá, que atua na produção de produtos à base de mel para pele e cabelos

Eleita cinco vezes Melhor Mel do Brasil, a Baldoni anuncia a entrada no segmento de cosméticos. A empresa acaba de adquirir 80% do capital social da Heborá, pioneira na produção de shampoos, condicionadores, cremes e outros produtos para pele e cabelos produzidos à base de mel, pólen e própolis de abelhas nativas brasileiras.

Biocosméticos

Fundada em 2020, em Ribeirão Preto (SP), a Heborá é liderada por duas farmacêuticas, uma bióloga e uma cientista da computação. Iniciou atividades comerciais na Incubadora de Empresas do Centro de Negócios do Supera Parque, em Ribeirão Preto, lançando um spray de mel de Jataí, uma das principais abelhas do bioma brasileiro.
Em 2022, a Heborá conquistou a concessão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atividade fabril e lançou uma linha de cosméticos sólidos (shampoos, condicionadores e máscara). Hoje, conta com 28 SKUs no portfólio, produzidos a partir de derivados de colmeias próprias e de pequenos produtores agroecológicos, das abelhas Mandaguari, Jataí e Mandaçaia. Toda a produção, da matéria-prima às embalagens, é sustentável.
“Buscamos sempre o melhor no mercado de mel em empresas que estão criando tecnologias inovadoras. Já somos líderes em mel no Brasil e, recentemente, relançamos nossas geleias e doces adoçados com mel. Agora, damos mais um passo entrando no segmento de produtos para os cuidados e higiene da pele e cabelos. Nosso DNA é utilizar os produtos da colmeia e a Heborá nos trará uma nova expertise”, explica Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni.

Produção ampliada

Daniel destaca que as sócias-fundadoras da Heborá permanecerão no negócio. São elas: Juliana Feres, meliponicultora e pesquisadora, bióloga, pós-doutora pela USP/RP e empresária; Mariana Feres, cientista da computação, doutora pela EESC-USP e empresária. Além de Thais Guaratini, farmacêutica, pós-doutora pela USP/RP e empresária; e Elaine Cunha, farmacêutica, MBA em Gestão Administrativa e empresária.
A fábrica da Heborá tem capacidade para ampliar a produção de cosméticos sólidos, líquidos e pastosos. “A Baldoni investirá, sobretudo, em branding, embalagens e ampliação da rede de distribuição e as fundadoras poderão focar em pesquisa e desenvolvimento de produtos que entreguem performance, qualidade e valor para os consumidores”, afirma o executivo. “No início de 2025, devemos lançar pelo menos dez produtos”, finaliza o CEO da Baldoni.
Fonte e foto: Baldoni 

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