Programa “Teste Nissei, Negativo para a Fome” reverteu R$ 15 de cada exame de Covid-19 feito em maio para compra de cestas básicas para 23 instituições sociais em diversos municípios paranaenses
A Rede de Farmácias Nissei encerrou a campanha “Teste Nissei. Negativo para a Fome” com arrecadação e doação superando as expectativas em quase 60%.
Com projeção inicial de R$ 250 mil, a campanha levantou exatos R$ 396.885 mil que serão convertidos em 5.669 cestas básicas, o que é equivalente, então, a, praticamente, 100 toneladas de alimentos.
A primeira entrega, das 23 agendadas, ocorreu na última terça-feira (29), no barracão da Defesa Civil em Curitiba, onde foram repassadas 1.200 cestas.
Doação das Farmácias Nissei
Dessa maneira, dinheiro arrecadado para a campanha veio da destinação de R$ 15 de cada teste rápido de Covid-19 realizado durante o mês de maio.
“Percebemos que as organizações sociais estão sofrendo com a falta de doações, então resolvemos criar essa oportunidade de ajudá-las na missão de levar comida às mesas que mais precisam”, lembra o diretor-executivo da Rede de Farmácias Nissei, Alexandre Maeoka.
A doação das cestas básicas acontece, portanto, em um momento simbólico para a Nissei, o mês que marca, então, os 35 anos de fundação da rede.
Além de também reafirmar a confiança dos clientes nos testes oferecidos pela farmácia.
Todos os exames de Covid-19 são realizados com agendamento pelo site da rede.
Então, durante a campanha, esse site apresentou um contador que demonstrava aos clientes, em tempo real, o valor arrecadado a cada teste feito.
Doações locais
Os mantimentos estão sendo destinados a instituições em cada uma das cidades nas quais os exames foram realizados.
No total, então, são 23 as instituições que irão receber os donativos, entre elas a Centra Única das Favelas (CUFA/PR), Banco de Alimentos Metropolitano de Curitiba e o Rango de Rua, localizadas em Curitiba; o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), de Cascavel; Sopão Anjos da Madrugada, de Foz do Iguaçu; o projeto Didica, de Londrina; a Rede Solidária, de Matinhos; a Casa da Acolhida, de Ponta Grossa; a Pastoral da Solidariedade, de Umuarama; a instituição Amor e Atitude, de Guarapuava; o albergue Santa Luzia Marilac, de Maringá; entre outros.
Farmácias Nissei lança Aishy, terceira marca exclusiva da rede
Fonte: Farmácias Nissei
Foto: Eduardo Kimmel