Nissei arrecada mais de R$ 396 mil para doação e supera em quase 60% expectativas da campanha para redução da fome

Programa “Teste Nissei, Negativo para a Fome” reverteu R$ 15 de cada exame de Covid-19 feito em maio para compra de cestas básicas para 23 instituições sociais em diversos municípios paranaenses

 A Rede de Farmácias Nissei encerrou a campanha “Teste Nissei. Negativo para a Fome” com arrecadação e doação superando as expectativas em quase 60%.

Com projeção inicial de R$ 250 mil, a campanha levantou exatos R$ 396.885 mil que serão convertidos em 5.669 cestas básicas, o que é equivalente, então, a, praticamente, 100 toneladas de alimentos.

A primeira entrega, das 23 agendadas, ocorreu na última terça-feira (29), no barracão da Defesa Civil em Curitiba, onde foram repassadas 1.200 cestas.

Doação das Farmácias Nissei

Dessa maneira, dinheiro arrecadado para a campanha veio da destinação de R$ 15 de cada teste rápido de Covid-19 realizado durante o mês de maio.

“Percebemos que as organizações sociais estão sofrendo com a falta de doações, então resolvemos criar essa oportunidade de ajudá-las na missão de levar comida às mesas que mais precisam”, lembra o diretor-executivo da Rede de Farmácias Nissei, Alexandre Maeoka.

A doação das cestas básicas acontece, portanto, em um momento simbólico para a Nissei, o mês que marca, então, os 35 anos de fundação da rede.

Além de também reafirmar a confiança dos clientes nos testes oferecidos pela farmácia.

Todos os exames de Covid-19 são realizados com agendamento pelo site da rede.

Então, durante a campanha, esse site apresentou um contador que demonstrava aos clientes, em tempo real, o valor arrecadado a cada teste feito.

Doações locais

Os mantimentos estão sendo destinados a instituições em cada uma das cidades nas quais os exames foram realizados.

No total, então, são 23 as instituições que irão receber os donativos, entre elas a Centra Única das Favelas (CUFA/PR), Banco de Alimentos Metropolitano de Curitiba e o Rango de Rua, localizadas em Curitiba; o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), de Cascavel; Sopão Anjos da Madrugada, de Foz do Iguaçu; o projeto Didica, de Londrina; a Rede Solidária, de Matinhos; a Casa da Acolhida, de Ponta Grossa; a Pastoral da Solidariedade, de Umuarama; a instituição Amor e Atitude, de Guarapuava; o albergue Santa Luzia Marilac, de Maringá; entre outros.

Farmácias Nissei lança Aishy, terceira marca exclusiva da rede 

Fonte: Farmácias Nissei

Foto: Eduardo Kimmel

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário