Pague Menos recebe seu primeiro Leão de Ouro

A Pague Menos recebeu o prêmio na categoria de mídia com foco em Healthcare do festival de criatividade Cannes Lions 2024

A Pague Menos ganhou seu primeiro Leão de Ouro na 71ª edição do Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo, que acontece anualmente na França.
A companhia recebeu cinco nomeações entre os melhores trabalhos do ano nas categorias mídia e direct com a iniciativa pioneira ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde. A campanha desenvolvida em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA recebeu dois leões: um de ouro e um de prata na categoria de mídia, com foco em HealthCare e iniciativas criativas a partir de Audience Insights.

Iniciativa inovadora

Lançada em julho de 2023, a ‘NO AD’ propôs a retirada dos anúncios antes de vídeos de primeiros socorros. Baseada em um estudo detalhado que mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC. Além de respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras. A partir desses dados, os criadores de conteúdo relacionados a essas situações receberam a proposta de desmonetizarem seus vídeos. Em contrapartida, a Pague Menos assumia a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.
“Estamos muito felizes com essa conquista, alinhada ao nosso propósito de facilitar o acesso à saúde. A ‘NO AD’ foi uma iniciativa totalmente inovadora e teve uma recepção muito positiva. Foram 5 milhões de impressões e aumento de 31% no número de interações positivas com a nossa marca. Mais importante ainda foi ver o impacto e o alcance desse movimento, que serviu de catalisador para uma verdadeira transformação na promoção desse tipo de conteúdo”, comenta Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

A campanha

A campanha foi impulsionada como um movimento para incentivar outras empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem. Evitando, assim, a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros. Ou ainda orientações que têm o potencial de salvar vidas. A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em inúmeros vídeos desmonetizados. Em dezembro de 2023, o próprio YouTube começou a discutir a possibilidade de desmonetização desses conteúdos, além de passar a destacar vídeos com instruções para casos de emergência.
“Este momento é histórico! Primeiro leão com o primeiro trabalho que a Lew’Lara\TBWA e a Pague Menos fizeram juntas. Um trabalho lindo e que constrói marca para a Pague Menos, além de reforçar o compromisso da marca com a vida. Estamos muito felizes e orgulhosos”, comemora Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA.
A “NO AD” se soma às outras ações da rede farmacêutica em prol da saúde da população. Entre elas, destaca-se a plataforma Sempre Bem, presente desde 2011, que oferece conteúdo educacional abrangente e repleto de informações para promover a saúde e o bem-estar. Além disso, a empresa lançou o podcast PodSempre, uma iniciativa inovadora no varejo, que disponibiliza conteúdos relacionados à saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento.
Fonte e foto: Pague Menos 

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