Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Potencialize as vendas de monitores de pressão

Por Guia da Farmácia 22 de dezembro de 2020 Atualizado em: 13 de novembro de 2020 Nenhum comentário 2 Minutos de leitura
monitores-de-pressão

Os monitores de pressão são imprescindíveis para quem sobre de hipertensão.

A hipertensão é uma doença crônica considerada fator de risco para problemas graves, como o acidente vascular cerebral.

Por ser assintomática, a única forma de prevenção e controle é aferir a pressão arterial.

Confira as dicas da palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso e da coordenadora farmacêutica do Grupo DPSP, Muryel Kobayashi, para potencializar as vendas de monitores de pressão.

Importância: os monitores de pressão são imprescindíveis para um hipertenso e a farmácia é um ponto de venda (PDV) natural para esse tipo de aparelho.

Eles fazem parte da categoria de cuidados para saúde, assim como os monitores cardíacos.

Exposição: esses aparelhos devem ser expostos separadamente e em prateleiras laterais, por permitirem maior visibilidade. De modo geral, os aparelhos podem ser organizados por marca e depois por tipo, como: digital ou manual e para pulsos, braços, braçadeiras.

Rentabilidade: pode ser bastante interessante com esses produtos e quanto mais variedade de itens, melhor a possibilidade de resultados.

Indicações: os aparelhos eletrônicos digitais são os mais indicados para uso domiciliar, pois evitam erros na leitura do resultado.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) divulga em seu site os monitores disponíveis no País e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso domiciliar.

Ações complementares: se a farmácia é ampla, pode usar pontas de gôndolas para fazer uma exposição promocional dos itens de maior saída.

Pode realizar, ainda, um trabalho “casado” com a Atenção Farmacêutica ou Sala Clínica: definir um dia por semana como o dia da aferição da pressão e nessa data, efetuar uma exposição próxima ao ponto utilizado para tal serviço.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

7 de novembro de 2025
Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

7 de novembro de 2025
RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

7 de novembro de 2025
Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

7 de novembro de 2025
Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

7 de novembro de 2025