
Os monitores de pressão são imprescindíveis para quem sobre de hipertensão.
A hipertensão é uma doença crônica considerada fator de risco para problemas graves, como o acidente vascular cerebral.
Por ser assintomática, a única forma de prevenção e controle é aferir a pressão arterial.
Confira as dicas da palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso e da coordenadora farmacêutica do Grupo DPSP, Muryel Kobayashi, para potencializar as vendas de monitores de pressão.
Importância: os monitores de pressão são imprescindíveis para um hipertenso e a farmácia é um ponto de venda (PDV) natural para esse tipo de aparelho.
Eles fazem parte da categoria de cuidados para saúde, assim como os monitores cardíacos.
Exposição: esses aparelhos devem ser expostos separadamente e em prateleiras laterais, por permitirem maior visibilidade. De modo geral, os aparelhos podem ser organizados por marca e depois por tipo, como: digital ou manual e para pulsos, braços, braçadeiras.
Rentabilidade: pode ser bastante interessante com esses produtos e quanto mais variedade de itens, melhor a possibilidade de resultados.
Indicações: os aparelhos eletrônicos digitais são os mais indicados para uso domiciliar, pois evitam erros na leitura do resultado.
A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) divulga em seu site os monitores disponíveis no País e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso domiciliar.
Ações complementares: se a farmácia é ampla, pode usar pontas de gôndolas para fazer uma exposição promocional dos itens de maior saída.
Pode realizar, ainda, um trabalho “casado” com a Atenção Farmacêutica ou Sala Clínica: definir um dia por semana como o dia da aferição da pressão e nessa data, efetuar uma exposição próxima ao ponto utilizado para tal serviço.
Fonte: Guia da Farmácia
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