Reinaldo Silveira assume diretoria de Ética e Compliance da Takeda

Há nove anos atuando na Takeda, Silveira tem como principal desafio a implementação das novas políticas globais

A biofarmacêutica Takeda anuncia Reinaldo Silveira como novo Diretor Executivo de Ética e Compliance (E&C) da empresa no Brasil. Ele tem mais de 30 anos de experiência no setor e assumiu a nova posição em junho de 2024. Antes disso, atuava como Head de E&C para a região SAM (Argentina, Chile, Colômbia e México) também na Takeda.

reinaldo-silveira-diretor-de-etica-e-compliance-da-takeda-brasil

Reinaldo Silveira, diretor executivo de Ética e Compliance da Takeda Brasil

“A experiência em Buenos Aires foi riquíssima do ponto de vista profissional e cultural. Aprendi muito, além de colaborar com a estratégia local. A região de SAM e o Brasil têm muitas similaridades e necessidades comuns, típicas de países com enorme potencial, mas com desafios importantes”, comenta o executivo.

Como principal desafio deste ano fiscal, Reinaldo destaca a implementação das novas políticas globais, além da busca pelo desenvolvimento de competências e habilidades, visando contribuir para o crescimento da empresa e da equipe.

Formação

Reinaldo Silveira é brasileiro, formado em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ele está há nove anos na Takeda, primeiramente como Head de Compliance LatAm na Shire e, desde março de 2019, como Head de E&C SAM.

Acumula 36 anos no setor com atuação em direito empresarial, negociações, litígios ambientais e concorrenciais de repercussão global, entre outras atividades.

Fonte e fotos: Takeda

Leia mais

Takeda se une a startup para desenvolver vacina contra Alzheimer

Deixe um comentário