SP amplia vacinação nas estações de transporte público e o calendário para grávidas é retomado

A partir da próxima quinta-feira, 13, seis pontos de vacinação contra a Covid-19 serão ativados em estações de trem, metrô e ônibus. Grávidas e puérperas serão vacinadas com doses da Coronavac e da Pfizer

O governo de São Paulo  detalhou hoje (12) medidas de combate à pandemia do coronavírus como por exemplo, o início da vacinação em estações dos transportes público.

No evento, o governador João Doria (PSDB) anunciou a imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, dos 45 aos 49 anos, para a próxima terça-feira (18).

Um dia antes, o Estado retoma, portanto, a imunização de grávidas e puérperas com doses da Coronavac e da Pfizer.

Já na próxima quinta-feira (13), estações do metrô, da CPTM e de ônibus também passam a oferecer a vacina contra a Covid-19 

Postos de vacinação nas estações

O horário de funcionamento será o mesmo para todos os postos do transporte público, com o objetivo de evitar, então, aglomerações nos horários de pico. 

Assim, já na próxima terça-feira, 18, o Estado começa também a vacinação em pessoas com comorbidades deficiência permanente dos 45 aos 49 anos.

De acordo com os dados apresentados pelo governo, esse grupo engloba cerca 695 mil indivíduos.

IFA

Doria afirmou que o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Coronavac no Brasil acaba na próxima sexta-feira (14).

Na última segunda, o Intituto Butantan finalizou a entrega total do primeiro contrato firmado com o governo federal.

Que previa, então, a disponibilização de 46,1 milhões de doses da vacina produzida em parceria com a Sinovac.

De acordo com Doria, Dimas Covasdeve se reunir ainda hoje com o embaixador do Brasil em Pequim para tratar do entrave no envio do IFA.

No último dia 10, o diretor do Butantan já havia alertado que a produção da Coronavac poderia ser afetada a partir de junho se o insumo não chegar a tempo.

Um segundo contrato com o governo federal prevê a entrega de mais 54 milhões de doses da Coronavac ao Plano Nacional de Imunização (PNI) até o fim de setembro.

Fonte: Estadão

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário