Unilever apresenta estratégias de descarbonização

O webinar "Cases de Descarbonização no Setor de HPPC", realizado pela ABIHPEC, trouxe a experiência da Unilever acerca do tema

A busca pela descarbonização e sustentabilidade há muito se tornou uma prioridade nas estratégias das principais indústrias globais. Estimuladas pelo urgente combate às mudanças climáticas e pela visão de longo prazo para um futuro mais sustentável, essas empresas têm se empenhado em implementar medidas para reduzir seu impacto ambiental.
O webinar “Cases de Descarbonização no Setor de HPPC”, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), trouxe a experiência da Unilever acerca do tema. Juliana Abreu, gerente de sustentabilidade da Unilever, compartilhou os planos ambiciosos da empresa, que incluem a meta de alcançar zero emissões líquidas em toda a sua cadeia de valor até 2039.

Visão de futuro

Essa visão de futuro da Unilever também se traduz em ações imediatas. Até 2030, a empresa se compromete a reduzir em 100% as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações, em comparação com os níveis de 2015. Além disso, já atingiu 92% de sua energia elétrica a partir de fontes renováveis em todas as suas operações.
A gestão responsável do plástico é outra frente para a organização, que, com metas definidas, planeja reduzir o uso de plástico virgem em 30% até 2026 e em 40% até 2028, baseado nos números de 2019. “Essas iniciativas refletem o compromisso da Unilever em enfrentar os desafios ambientais com ações concretas”, afirmou Juliana.

Metas globais

Além disso, a empresa estabeleceu metas globais em relação à conservação da natureza e ao seu impacto social. Buscando um fornecimento livre de desmatamento e a proteção e regeneração de 1 milhão de hectares de ecossistemas naturais, a Unilever também se compromete a implementar práticas de agricultura regenerativa em larga escala até 2030. No âmbito social, pretende auxiliar 250 mil agricultores de pequeno porte e apoiar 2,5 milhões de pequenas e médias empresas (PMEs) até 2026, além de promover a garantia de salários dignos.
Fonte: Abihpec
Foto: Shutterstock

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