Luiz Neto é o novo diretor da fábrica da Takeda no Brasil

Profissional tem 18 anos de experiência na indústria farmacêutica

Luiz Neto foi nomeado diretor da planta de Jaguariúna, localizada no interior de São Paulo, assumindo a nova função em outubro de 2022. A fábrica atualmente tem capacidade para produzir 100 milhões de unidades de medicamentos por ano, além de ser a referência em sustentabilidade entre as 31 plantas da Takeda pelo mundo.

Em 2018, ingressou na Takeda como diretor associado de excelência operacional para a região de mercados emergentes e crescimento (GEM). Em 2020, foi diretor de gerenciamento de projetos (PMO), sendo o responsável pelo acompanhamento da construção da unidade para produção do Fator VIII recombinante para a Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), estatal vinculada ao Ministério da Saúde, em Goiana (PE).

Trajetória profissional e formação

Com mais de 18 anos de experiência na indústria farmacêutica, Luiz Neto é Engenheiro Eletricista pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com MBA em Finanças e Contabilidade pela PUC do Paraná.

Antes de iniciar sua carreira na Takeda, ocupou diversos cargos na Novartis/Sandoz por 14 anos, tendo sido diretor de gestão de continuidade de negócios, saúde, segurança e meio ambiente, head de embalagens e gerente de projetos de consolidação.

Além disso, foi diretor de gestão de operações para EUA/LATAM, sediado nos Estados Unidos, e Head de Engenharia e Energia em Cambé-PR, e em Joanesburgo, na África do Sul.

Takeda incentiva a diversidade e a inclusão também fora da empresa 

Fonte: Takeda Pharmaceutical Company Limited

Foto: Divulgação

Deixe um comentário