6º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial começou

O evento contou com a participação do diretor de Relacionamento Parceiros Estratégicos na IQVIA, Cesar Betim, que mostrou uma análise do mercado farmacêutico

Começou hoje o evento on-line, 6º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, que seguirá com conteúdos inéditos até o dia 21 de outubro.

Organizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o evento tem o objetivo de promover, mesmo que virtualmente, debates que sejam capazes de aprofundar os assuntos mais relevantes do mercado e assim, inovar a aprimorar a distribuição no Brasil. “Reunimos representantes da indústria e os distribuidores. Dessa forma, é o momento para promovermos ideias conjuntas que elevem os padrões de produtos e serviços para o mercado”, afirma o presidente da Abradilan, Jony Sousa.

O evento contou com a participação do diretor de Relacionamento Parceiros Estratégicos na IQVIA, Cesar Betim, que mostrou uma análise do mercado farmacêutico.

“Ainda vivemos um cenário muito desafiador do ponto de vista macroeconômico. Contudo, o setor varejista farmacêutico, durante todo o período analisado, desde janeiro de 2020, teve uma performance bem destacada, principalmente no início deste ano, mostrando a resiliência do setor. A recuperação da economia está diretamente ligada ao índice de vacinação da população. Ainda há uma expectativa de demanda crescente por tratamentos e vacinas relacionadas a Covid-19. A busca por medicamentos ligados a saúde mental deve crescer devido aos reflexos da pandemia, além dos muitos diagnósticos atrasados por pessoas que deixaram de ir aos médicos, das altas taxas de doenças crônicas, da prevalência crescente de pacientes pós Covid com sequelas ou comorbidades, entre outros fatores que devem movimentar bastante o mercado nos próximos anos”, conta Betim.

Já no cenário das farmácias, o executivo da IQVIA mostrou que durante o período analisado, houve um aumento de crescimento no faturamento (32%) e em unidades (39%) na busca de não medicamentos.

O evento também contará com temas como a Liderança Feminina no Mercado Farmacêutico; Seguro do Centro de Distribuição – Conheça os pontos críticos da sua apólice; Expectativas do Associativismo e Varejo Independente; Qual o Papel da Distribuição no Trade Marketing na Indústria; Momento e Perspectivas Econômicas; Diversidade no Mundo Corporativo.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário