A cada 3 diagnósticos de câncer, um é de pele

Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele e registra 8,4 mil casos anualmente

A Neutrogena, marca de proteção solar da Johnson&Johnson, que alerta para a necessidade de aumentar a conscientização sobre a doença, lançou em São Paulo, uma parceria entre a marca Neutrogena Sun Fresh Derm Care e a I am G, marca da embaixadora de Neutrogena, Giovanna Ewbank.

“A inclusão faz parte do DNA da Jonhson e buscamos cada vez mais trazer todo mundo para essa conversa. Nossas linhas trazem um portfólio completo para atingir a todos os tons de pele e a ideia é que cada vez mais nossos lançamentos reflitam isso. Nós buscamos sempre melhorar, então estamos sempre ouvindo os consumidores para isso”, explica a gerente sênior de marketing da Johnson & Johnson Consumer Health, Camila Carvalho.

“Temos um centro de desenvolvimento em São José dos campos, onde ouvimos muito os consumidores, exatamente para melhorarmos a cada dia e sermos cada vez mais inclusivos”, complementa a head of communication and public affairs da Johnson & Johnson Consumer Health, Priscila Barone, sobre o aumento das opções de tons de pele nas linhas de proteção solar do grupo.

“O varejo farmacêutico é 100% o nosso foco. Hoje quando falamos de proteção solar, é sobre estar presente com força no farma. Esse canal é nossa prioridade, nosso foco de investimento e de esforço, e é lá que temos que estar, devido ao crescimento da busca por dermocosméticos nas farmácias, mas também porque os produtos da Johnson são muito fortes nesse canal. Entretanto, ainda temos um caminho muito amplo para percorrer no varejo farma e lá é a nossa prioridade”, explica Camila.

Neutrogena e I AM G

A marca de proteção solar anuncia sua primeira collab: Neutrogena Sun Fresh Derm Care e a marca I AM G desenvolveram uma peça única, uma pareô, que estará disponível no e-commerce da I AM G a partir de 17 de janeiro. A iniciativa dá continuidade à comunicação da marca “Pele sempre pronta. Muito além do FPS” e tangibiliza, de forma lúdica, os quatro benefícios da linha de protetores solares: proteção, efeito base, rejuvenescimento por meio do complexo antioxidante e controle de oleosidade por até 12 horas.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada três tipos de câncer diagnosticados em todo o mundo, um é de pele. Além disso, a doença afeta todas as raças, idades e etnias com diagnósticos que aumentam a cada ano. Com a proximidade do verão e o aumento natural da exposição prolongada ao sol, é ainda mais fundamental conscientizar a todos sobre a importância do uso do protetor solar todos os dias. É muito gratificante anunciar uma collab que nos ajuda a promover essa mensagem, com o poder de influência da nossa embaixadora Giovanna Ewbank”, afirma Camila.

 

Foto e fonte: Guia da Farmácia

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

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